Toda segunda-feira, elegemos uma famosa para servir de inspiração da semana. Hoje, nossa inspiração vai para Betty lago, que nos deixou neste domingo (13), devido a um câncer na vesícula. Mesmo passando por sessões de quimioterapia, a modelo, atriz e apresentadora afirmou seu estilo, exibindo sua cabeça sem cabelos e seu sorriso largo.
Buscamos duas fotos recentes para colocar aqui.Uma com vestido longo estampado, parka estilo militar e bolsa jeans da Prada. A outra, look todo preto com detalhes brilhantes e decote.
Betty foi uma das primeiras a romper as barreiras da moda brasileira, fazendo um promissora carreira de modelo no exterior, com auge nos anos 80. Thierry Mugler, Ives Saint Laurent, Claude Montana e vários outros que apostaram na moça de nariz anguloso, olhar penetrante e atitude forte. Depois da carreira de modelo, encarou a de atriz e de apresentadora. Aos 60 anos, Betty sucumbiu à doença descoberta em 2012. Para nós, fica o exemplo de quem encara a vida como desafios e determinação. Sim, é para se inspirar, hoje e sempre.
Para que esconder a queda de cabelos? Betty não sou deixou à mostra que estava careca, como apostou em roupas estampadas, alegres e confortáveis, valendo até chinelo de dedo para compor o look.
Em março deste ano, participou com Carol Castro de evento em São Paulo com vestido preto, unhas vermelhas, acessórios grandes e sorriso aberto: exemplo a ser seguido.
Recentemente, Betty publicou em seu instagram essa foto de 1987 para Yves Saint-Laurent: “Gente, mais um look 80s ultrafashion e super atual, tirando as ombreiras… kkk. Quase over com muitas bijoux e make up ‘tendência’.”, disse na legenda.
Outra foto dos anos 80: “Campanha de Claude Montana shot in paris by the amazing photographer Paolo Roversi in 1987”, escreveu