O blazer é uma peça clássica no guarda-roupa, principalmente no que diz respeitos aos looks para o trabalho. Mas muitas mulheres ainda não sabem usar e ousar na medida certa com as diferentes modelagens e cores que existem no mercado. Pensando nisso preparei 4 dicas básicas que vão te ajudar a investir nessa peça. Vamos lá?
O blazer é uma peça clássica no guarda-roupa, principalmente no que diz respeitos aos looks para o trabalho. Então que tal dar um toque de irreverência nesse ambiente escolhendo cores inusitadas? Aposte na combinação de tons neutros, como o preto e o branco, junto de cores vivas incluindo o vermelho, o azul e o verde (evite os flúos e os cítricos). E se você achar demais pode, por exemplo, apostar em um broche ou acessório em cores vibrantes para dar um up no visual!
Um bom blazer pode custar caro, mas o investimento compensa! Para acertar e de quebra economizar no fim do mês, escolha tecidos de boa qualidade e em cores sóbrias que combine com a maioria das outras, como o clássico preto, o branco, o marrom, o azul ou o vinho. E não se esqueça: peças de qualidade duram muito mais se bem cuidadas.
Quer tirar o ar clássico do blazer? Uma dica para acertar nesse exercício de reinvenção é combiná-lo com shorts e rasteirinha garantindo um resultado informal. E para quem quer inovar ainda mais vale investir em estampas tropicais ou étnicas que têm tudo a ver com a temporada de primavera-verão. Que tal?
Um blazer de crepe ou de sarja usado com um macacão de cetim fosco é uma solução para quem quer aproveitar o mesmo look no trabalho e no happy hour. Nesse caso vale escolher cores mais sóbrias e neutras criando contraste entre as duas peças, o que deixa a silhueta visualmente mais fina. Deixe para caprichar no acessórios com um bom par de brincos e braceletes e arregace as mangas no momento de descontração para dar um charme a mais à produção.
Arlindo Grund, apresentador do Esquadrão da Moda do SBT, consultor de moda e nosso amigo, dá dicas todas as semanas aqui no Elas No Tapete Vermelho. Veja mais conselhos do expert no site www.agrund.com.