A figurinista Marie Salles, responsável pelos looks dos personagens da novela “Vale Tudo”, revelou em suas redes sociais o desafio que foi criar o estilo de Solange Duprat (Alice Wegmann), diretora criativa da agência Tomorrow, personagem que, segundo a sinopse da novela, tem um humor rápido, urbano e sofisticado, e que faz a diferença aonde chega.

Na versão de 1988, quando Marie Salles tinha 18 anos, a personagem era já um ícone de moda. “Em 1988, estava terminando o que hoje chamam de ensino médio, e era vidrada em moda. Sim, eu devorava “Vale Tudo” e achava a Solange o máximo. Trinta anos depois, cá estou, criando o figurino dessa personagem que é puro ícone”, contou na publicação e revelou: “Solange foi o maior desafio.”

“Três pranchas até acertarmos o tom. Fui para São Paulo produzir a novela com ela ainda meio solta na minha cabeça. Precisava de estilo, mas nada de modinha. A roupa tinha que ter força, originalidade, contemporaneidade”, revelou.

Ela disse que foi rodando por shoppings, brechós, feiras e bazares, que veio o estalo. “80% do guarda-roupa dela seria de segunda mão — brechós, offs, peças com história. Reutilizar é atual e necessário e dá para se vestir com estilo sem correr atrás da última coleção. Os outros 20% vieram de marcas slow fashion”, acrescentou.

Definido o conceito, segundo ela, foi rápido conseguir as peças que vestiriam a personagem. “Laços, balonês, camisas, alfaiataria. Um clássico romântico com um toque bem anos 80”, escreveu Marie Salles. “Iconic ♥️🍒”, escreveu a própria Alice Wegmann na publicação da figurinista. “Marie! Solange e muito especial ! Um presente para qq stylist ou figurinista Lídia/Alice são muito lindas !! Parabéns ❤️”, comentou Patricia Zuffa, stylist de nomens como Selton Mello, Carolina Dieckmann e Fiorella Mattheis, entre outros.

“Ela é muito ligada ao meio ambiente, à sustentabilidade. “Com essas características, a gente achou bacana fazer uma personagem que usa 80% das peças de segunda mão. As roupas dela foram compradas em brechós, tanto de luxo como de igrejas, feiras. Ela tem um pouco de tudo, é uma roupa bem ressignificada”, revelou Marie, no material de divulgação da novela, distribuído pela Globo à imprensa.

“Vamos trazer os anos 80, mas com uma releitura, com uma cara mais atual”, contou Marcelo Dias, que com Rosemary Paiva, é responsável pela caracterização da novela, no material. “’Vale Tudo’, nos anos 1980, trouxe muita coisa de moda, de tendência, e, agora, com essa nova versão, a gente vê que as coisas estão voltando”, completa Rosemary. Lembrando que o corte de cabelo da personagem é o mesmo usado por Lidia Brondi na versão original e que realmente virou febre na época, assim como os laços e arcos, que continuam sendo tendência.
Ver essa foto no Instagram