Prada compra Versace por 1,25 bilhão de euros

Os rumores que circularam pelo mundo da moda foram confirmados. Nesta quinta-feira (10), veio o anúncio de que o Grupo Prada, detentor da Prada, comprou a Versace por 1,25 bilhão de euros.

Versace (Foto: @versace/Instagram/Reprodução)
Versace (Foto: @versace/Instagram/Reprodução)

“Nosso objetivo é dar continuidade ao legado da Versace. Com confiança e rigor, forneceremos a ela uma plataforma sólida, reforçada por anos de investimentos contínuos”, declarou Patrizio Bertelli, presidente do Grupo Prada, em comunicado divulgado para a imprensa.

Vale lembrar que, em janeiro de 2019, a Capri Holding, um conglomerado americano com grifes como Michael Kors e Jimmy Choo, adquiriu a grife italiana por 2,1 bilhões de dólares. Em novembro do ano passado, colocou-a à venda, depois do bloqueio da fusão com a Tapestry (dona da Coach e Kate Spade) pela Comissão Federal de Comércio dos EUA.

A marca de luxo foi fundada em 1978 pelo estilista Gianni Versace, em Milão. Após o assassinato de Gianni, em 1997, a sua irmã, Donatella Versace, tornou-se a diretora artística e o seu irmão, Santo Versace, o presidente. Em março deste ano, Donatella deixou o cargo, que agora é ocupado por Dario Vitale, e se tornou embaixadora.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Versace (@versace)

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui