O estilista Lino Villaventura participou de todas edições do SPFW, que está na de número 59, começando as comemorações dos 30 anos do evento. E nesta terça-feira (8), mais uma vez, vai mostrar suas criações que sempre deslumbram e surpreendem a plateia, sem, no entanto, nunca deixar seu savoir faire e sua qualidade de alta-costura de lado.

O “Elas no Tapete Vermelho” entrevistou com exclusividade o estilista paraense, cuja marca completa 47 anos de existência. Lino é um verdadeiro artista de moda. Tem peças expostas em museu, já desfilou em vários paises do mundo, mas confessa que cada desfile é uma surpresa para ele.

Durante entevista concedida na última semana, falou da importância do SPFW para a moda brasileira. “O SPFW veio consolidar marcas de identidade, mostrar trabalhos de vários profissionais, não só estilistas, mas de beleza, produtores, pessoas que trabalham com isso. O Brasil precisa de uma semana de moda séria como o SPFW”, disse.

Sobre os 47 anos de existência de sua marca autoral, ele foi enfático: “São 47 anos de um trabalho feito com muito amor. A emoção me movimenta”, contou. Sobre seu processo criativo, ele disse que isso não existe. “A criatividade, inspiração surge no dia a dia, das coisas que você gosta, das coisas que você aprecia. Isso resulta no seu trabalho, quando é um trabalho original, verdadeiro, que tem a sua identidade”, revelou.

Sobre o desfile marcado para 18h, no JK Iguatemi, ele também não adianta nada. Mas entre as modelos, voltará à passarela Ticiane Pinheiro, que fez sua estreia nas passarelas so SPFW há um ano, no desfile do próprio Lino. Na ocasião, ela disse ao “Elas no Tapete Vermelho”: “Sempre tive vontade, quando era modelo, fazia muitos castings e não passava. Então, para mim, foi uma grande realização, fiquei muito feliz.”