Oscar 2025: relembre looks de Fernanda Torres nos tapetes vermelhos

E deu Brasil! Deu Fernanda Torres! Deu “Ainda Estou Aqui”! A atriz brasileira e o filme de Walter Salles foram indicados ao Oscar 2025. Ela como Melhor Atriz. “Ainda Estou Aqui” nas categorias de Melhor Filme e Melhor Filme Internacional. A cerminônia de entrega acontece dia 2 de março, em Los Angeles, bem no domingo de Carnval. Será um sinal?

Fernanda Torres após ganhar o Globo de Ouro (Foto: @ellenvonunwerth/Reprodução/Instagram/@goldenglobes)
Fernanda Torres após ganhar o Globo de Ouro (Foto: @ellenvonunwerth/Reprodução/Instagram/@goldenglobes)

Se vai ganhar ou não, não dá para saber, apesar das grandes chances que a atriz e o filme têm. Mas uma coisa temos certeza. Fernanda vai arrasar mais uma vez no tapete vermelho mais concorrido do mundo. E vai arrasar com sua elegância minimalista e segura. Sem muitos penduricalhos que possam ofuscar seu brilho pessoal nem se impor sobre a personagem principal da história: Eunice Paiva, mulher do deputado Rubens Paiva, que desapareceu em 1971 nos porões da ditadura militar.

Fernanda Torres (Foto: Helana Cebrian/Reprodução/Instagram/@oficialfernandatorres)
Fernanda Torres (Foto: Helana Cebrian/Reprodução/Instagram/@oficialfernandatorres)

Enquanto esse dia não chega, que tal relembrar os looks usados por Fernanda nos tapetes vermelhos, festas e premières da obra mundo afora? Vamos lá. De marcas brasileiras a internacionais, ela deu um banho de sofisticação contida por onde passou.

Veneza

A escolha pelo minimalismo chamou atenção já na exibição do filme em Veneza, em setembro, em que Fernanda Torres usou vestido criado por Alexandre Herchcovitch. A peça foi feita em cetim duchese de seda pura azul-marinho envelhecido e escaldado da coleção de inverno/primavera 24. “Feito sob medida, sofreu pequenas adaptações em relação ao mesmo modelo desfilado”, explicou o estilista nas redes sociais. Sem alças, com leve volume nas saias e dorso mais ajustado, o vestido foi composto com make nude e cabelos presos atrás.

Fernanda Torres (Foto: Brazil News)
Fernanda Torres (Foto: Brazil News)

Na pré-estreia de “Ainda Estou Aqui”, no Rio de Janeiro, Fernanda apostou no macacão azul-marinho, com uma das pernas mais largas, com tecido drapeado que vem da parte de cima da peça, criando movimento sutil à produção. Puro suco de minimalismo.

Fernanda Torres (Foto: Brazil News)
Fernanda Torres (Foto: Brazil News)

As cores sóbrias, como azul-marinho, preto e branco têm feito parte das escolhas de Fernanda Torres, como na pré-estreia do filme em São Paulo, em que optou pelo clássico preto e branco. Usou calça preta de pernas largas e blu camisa branca com modelagem diferente, mais ajustada na cintura.

O bicolor também marcou presença na festa da revista “V Magazine”, em Los Angeles, que ocorreu dia 5 de janeiro, véspera da cerimônia do Globo de Ouro. De tecido leve, que lembra cetim de seda, a saia off-white vem com um tecido sobreposto e a blusa preta curta confere frescor à produção.

Sem palavras para definir a elegância desse conjunto off-white de calça comprida e cardigã da Chanel, usado por Fernanda Torres na estreia do filme em Roma.

O preto total foi a escolha para o lançamento de “Ainda Estou Aqui”, em Londres. Trata-sem de uma blusa e uma calça da estilista Phoebe Philo, que traz uma pegada streetwear com tecido leve, como seda e cetim de seda. A calça custa 1,5 mil libras esterlinas, que na cotação atual sai por R$ 11 mil. A blusa custa 1,2 mil libras, cerca de R$ 8,7 mil.

E para o evento Governo’s, da Academia do Oscar, em novembro do ano passado, Fernanda elegeu esse preto com pérolas aplicadas na gola, simplesmente estonteante.

Para finalizar nossas escolhas, o look usado no Globo de Ouro, do qual saiu vencedora. A atriz elegeu vestido preto longo de gola alta, mangas compridas, com costas abertas e fenda lateral, do estilista belga Olivier Theyskens. Tem sobriedade, austeridade, minimalismo, elegância e uma sensualidade discreta, com a transparência delicada, além de um pouco de pele à vista, no decote traseiro e na fenda. Esperamos esses atributos todos também no Oscar. Aguenta a ansiedade, Brasil!

 

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui