Sabrina Sato causou surpresa ao se casar na sexta-feira (10) com o ator Nicolas Prattes, com quem assumiu o namoro há menos de um ano, logo depois do Carnaval de 2024. Pois bem, depois de apostar em um vestido de noiva inspirado no modelo usado por Lady Di, com seu casamento com o então príncipe Charles, em 1981, Sabrina voltou um pouco mais no tempo e elegeu um vestido com vibe anos 1970 para a festa.
O look é da coleção outono-inverno 2024 da Chloé, que marcou a estreia de estilista Chemena Kamali à frente da marca francesa. A diretora criativa levou para a passarela a inspiração hippie, com roupas soltas, bem ao estilo boho chic, que manteve na coleção posterior, para a primavera-verão 2025.
O vestido usado por Sabrina Sato é longo com babados e bordados de renda floral com forro de seda orgânica, decote franzido e acabamentos também com babados. A apresentadora dispensou o forro original. Para completar o estilo hippie da produção, que teve com stylist Pedro Sales, Sabrina usou uma grinalda de flores naturais na cabeça, deixando os fios, agora loiros, soltos.
Para complementar seu look, Sabrina escolheu joias da Tiffany & Co. O brinco Ribbon assinado por Jean Schlumberger, um dos designers mais icônicos da marca, é em platina e ouro amarelo com diamantes. No pulso, a pulseira Tiffany Edge, uma joia refinada em platina e ouro amarelo com diamantes, adicionou um toque de modernidade e luxo. Para finalizar, o colar Lynn também de Jean Schlumberger, em ouro 18k com diamantes, completou o conjunto com uma delicadeza única.
Ver essa foto no Instagram
A peça já não está mais disponível no site da grife, mas o preço original era de 8.820 libras esterlinas, algo em torno de R$ 62 mil na cotação atual. O vestido, que foi desfilado com bota preta de cano acima dos joelhos (no carrossel abaixo, a 8ª foto), também já foi usado pela atriz Sienna Miller, no Met Gala de 2024 (acima).
Ver essa foto no Instagram
O outro vestido
Ver essa foto no Instagram
Para a cerimônia, a noiva elegeu vestido de alta-costura do estilista Giambattista Valli. Como nada é minimalista com Sabrina Sato, o vestido de noiva não foi diferente. Segundo entrevista de Pedro Sales à revista “Vogue Noiva”, o desejo de Sabrina era uma silhueta volumosa, que remetia aos anos 1980. E a noiva que marcou naquela época foi nada menos que a Princesa Diana. Daí o vestido vir com saia bem ampla e arredondada, que lembrava o look usado por Lady Di. “Como sempre sonhei”, escreveu neste domingo (12), Sabrina Sato em publicação nas redes sociais.