A judoca Bia Souza, que ganhou medalha de ouro na Olimpíada de Paris, foi uma das ganhadoras do Troféu Raça Negra, premiação que aconteceu nesta quarta-feira (20), em comemoração ao Dia da Consciência Negra, agora feriado nacional. Também participaram do evento a atriz e cantora Isabel Fillardis, Luciana Mello, entre outros famosos.
O look da atleta brasileira foi feito sob medida pela marca Psil, especializada em moda para mulheres plus size. O vestido dourado traz decote aberto, valorizando o colo, e faixa do mesmo tecido horizontal, abaixo dos seios, de onde sai a saia levemente franzida.
O modelo vem ainda com um fenda poderosa, deixando o look sensual sem exageros. A escolha da cor foi exatamente para honrar a judoca, que conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil em Paris. “Vou me vigiar diariamente para manter o nome preto no alto e no pódio”, disse a atleta no evento. Bia completou o look com gargantilha com pedras grandes e brinco poderoso. Os cabelos vinha com tranças de raiz.
Isabel Fillardis
Isabel Fillardis foi outra homenageada pela premiação, que reconhece a excelência e as contribuições de personalidades negras, apostou em vestido e jacquard adamascado com flores estampadas em tons de prata e dourado. O toque extra veio com o casaquinho preto com manga bufante, dando volume e poder ao look.
Rita Batista
A apresentadora Rita Batista, da TV Globo, elegeu vestido branco com babados, volumes e assimetria na manga, tendências em alta atualmente.
Luciana Mello
Luciana Mello se aprestou na premiação com vestido azul brilhante, assinado pela estilista trans Isa Silva.