João Pimenta subverte há décadas os códigos de vestir masculinos. Desde quando se apresentava na Casa de Criadores, inseria em suas coleções elementos femininos, que iam de modelagem a saias. No desfile que fechou o quinto dia desta edição do SPFW, não foi diferente.
O estilista batizou sua coleção de “Asas à Cobra” e vestiu alguns de seus modelos com minissaia. Sem deixar de lado nem um pouco de seu talento na alfaiataria poderosa, mas nada óbvia, apresentou seu resort de luxo, trazendo mangas caixotes, com ombros largos e estruturados, ao lado peças mais fluidas.
E, claro, as cobras aparecem nas estampas, para fazer jus ao nome da coleção, ora em texturas e prints da cobra, ora em desenhos nos looks leves e esvoaçantes.
E, como de praxe, mas sempre diferentes, tecidos leves, como rendas, chiffon e linho se misturam a tecidos e padronagens.
O preto e o branco conduzem a primeira parte da apresentação e depois entra o amarelo, levando ainda mais poder a esses homens – e mulheres – que se livram de amarras na passarela também amarela.