A tendência promete estourar no verão, ou nos dias mais quentes, e já está dando as caras por aqui. Sasha foi uma das que já aderiram à nova trend. Trata-se do vestido com cintura mais baixa, que ajuda a alongar a sillhueta e dá mais movimento ao look.
A dona da Mondepars usou peça da marca Morena Rosa. Trata-se do vestido que une camiseta tipo regata, com 93% algodão e 7% elastano, à saia composta com algodão (59%) e poliamida (41%), que tem forro e vem com modelagem franzida no comprimento mídi. A peça custa no site da marca R$ 699,90.
“Saudades dos dias de sol em SP”, escreveu Sasha na legenda do reels em que mostra o vestido usado com bolsa escura, sapato mocassim preto e óculos de sol com o modelo do momento: retangular e pequeno.
Inspire-se na tendência
Ver essa foto no Instagram
A cintura baixa entrou na moda nos anos 1920 e voltou a partir dos anos 1990. Conhecido como drop waist dress (na tradução literal: vestido de cintura baixa), o modelo pode ser visto com vários acabamentos e comprimentos, como curtos, longos e mídi, igual ao usado por Sasha.
#ficaadica1: Também pode ser usado sem alça, com dorso ajustado com corset, mas em geral, a saia é sempre mais ampla, franzida ou em corte godê.
#ficaadica2: Como é uma peça neutra, combina com sapato baixos, como o mocassim de Sasha, com sandálias altas, como a usada na foto de divulgação no site da Morena Rosa (acima), e também com tênis, de preferência os mais básicos, de solado reto.
#ficaadica3: Como o dorso é mais comprido, em geral chegando até o começo do quadril, a modelagem é uma ótima aliada para alongar a silhueta, principalmente das pessoas que tem a parte acima dos quadris mais curta.
#ficaadica4: O modelo é curinga, pois pode ser usado tanto em ocasiões formais quanto informais, de acordo com os complementos escolhidos.