Quer investir em um item para transformar os seus looks? O que acha de seguir a tendência da meia-calça vermelha? Mariana Ximenes apostou nela em dois looks recentes e provou todo seu estilo.
Antes de comprar o acessório, pense se realmente combina com seu estilo pessoal, porque chama muita atenção. A aposta mais segura é combiná-lo com roupa em cor neutra, como preta ou branca. Também vale monocromia (tudo vermelho), tom sobre tom (diferentes tonalidades da mesma cor) e color blocking (blocos de cor contrastantes). Veja algumas ideias:
Tudo vermelho
Ver esta publicação no Instagram
O que acha de visual todo vermelho? A meia-calça acompanhou vestido com capa e gola alta, de Reinaldo Lourenço. O styling é de Juliano Pessoa e Zuel Ferreira.
#ficaadica1: Monocromia é tendência e ajuda a alongar, porque não há interrupção visual.
#ficaadica2: Para descobrir qual é o melhor tom de vermelho para você, coloque os tecidos próximos ao rosto e repare qual faz com que ganhe mais vida.
Vermelho e branco
Ver esta publicação no Instagram
Mariana Ximenes combinou a meia-calça vermelha com saia da mesma cor. Completou com camiseta branca com frase em letras pretas.
#ficaadica3: Saia e meia-calça da mesma cor deixam as pernas mais alongadas.
#ficaadica4: Para facilitar na hora de compor seus looks, invista em camisetas e blusas lisas e em cores neutras, como branca, preta, azul-marinho. Podem fazer parte de looks despojados e até mais arrumadinhos, dependendo dos complementos. Se quer algo bem casual, aposte na combinação com calça ou short jeans. Para um toque mais sério, use com blazer, calça de alfaiataria, saia de tecido refinado ou escarpim.