Walério Araújo faz 54 anos nesta sexta-feira (12 de abril), mas, para apresentar seu desfile no SPFW, resolveu prestar uma homenagem à mãe, Dona Maria do Carmo ou apenas Dona Nenem, que fez 95 anos em 2023. Para essa ode à pessoa mais importante de sua vida, levou à passarela memórias de sua infância no interior de Pernambuco.
Desfilou estola e casquete em forma de ovo frito, vestido de tule imenso que remete ao cuscuz, além de estampas de porco e samambaias, criados e cultivados pela mãe. “A venda de samambaia rendia algum dinheiro para ela”, disse o estilista.
Apesar do exagero de alguns peças, como também os looks rosas com efeito capitonê, outras referências vinham mais suaves, como os slip dress com renda francesa, referência as anáguas usadas por Dona Neném.
Memórias de sua infância também apareciam nas referências à sua primeira comunhão, além de peças das irmãs, com pegada oitentista, que ele criou após rever fotos antigas. Aliás, algumas das fotos, em que ele estava com a mãe, também estampavam roupas ou apareciam em porta-retratos, que serviam de acessórios.