Uma tendência quente e glamourosa. Trata-se dos casacos de pele falsa, ou simplesmente faux fur, que estourou no inverno do Hemisfério Norte e deve chegar com tudo nos dias mais frios do Brasil, ainda que a estação não seja tão rigorosa.
Marina Ruy Barbosa, Bruna Marquezine, Adriane Galisteu, Cleo e até Kim kardashian já se renderam à trend, derivada direta da tendência mob wife, que significa esposa da máfia, em que a sofisticação e o maximalismo pedem passagem.
O uso de peles falsas tem o apelo de lidar com a consciência ecológica, ao usar peças dentro do chamado cruelty-free, ou seja, sem sofrimento animal. Os casacos, mais curtos ou mais compridos, podem ser usados com roupas leves ou com peças mais pesadas por baixo, para se adaptar à temperatura do ambiente em que usa. Além das peles falsas, que parecem verdadeeiras, o uso de peças de pelinhos ou pelúcia também entram na trend.
Confira o estilo das famosas e se inspire.
Marina Ruy Barbosa apostou na trend com casacos longo de pelúcia, com o apelo das cores fortes, em verde e amarelo, recurso perfeito para alegrar os dias mais frios.
O casaco de pele falsa curto usado por Bruna Marquezine se encaixa perfeitamente na trend mob wife (esposa da máfia), potencializado com meia-calça e bolsa vermelha.
Marina Ruy Barbosa apostou na trend em mais um look durante viagem ao Japão. Dessa vez, bicolor e acompanhado por cachecol preto e quentinho.
Cleo combinou o casaco estilo faux fur (pele falsa) com peças leves, como a minissaia e o cropped preto, além das botas com estampa de cobra.
O all black de Adriane Galisteu ficou ainda mais poderoso com as botas pretas e o casaco de pelinhos, com direto a capuz.
A sensualidade pediu passagem neste look de Kim Kardashian com o casaco longo e apenas meia para complementar. Você ousaria?