Os looks chamados body contour vêm a reboque da tendência “trompe-l’oeil”, que engana o olhar. E Giovanna Ewbank apostou na trend com vestido azul, que traz desenhos sutis dos seios, do abdômen e das pernas, realçando a silhueta e dando a impressão que a peça é transparente e não tem nada por baixo.
“É uma estampa que pode dar a sensação de aumento ou diminuição do corpo de quem usa”, explicou Arlindo Grund, consultor de moda, ao “Elas no Tapete Vermelho”, em 2022, quando a trend chegou com tudo, principalmente como resposta aos anos de confinamento por conta da pandemia de Covid 19, em que os corpos ficaram “guardados” em moletons dentro de casa.
Um vestido muito parecido ao usado por Giovanna Ewbank pode ser encontrado na loja online Shein, por R$ 98,95. A peça foi usada no terceiro episódio do talk show “Surubaum”, que apresenta junto com o marido Bruno Gagliasso e tem como tema sexo e relacionamentos. O programaque foi ao ar nesta terça-feira (19), entrevistou Gominho e Preta Gil.
Ver essa foto no Instagram
Trend
O uso de look que imitam a silhueta do corpo continua firme e forte, mesmo tendo alcançado seu boom em 2022. Na verdade, a transparência está com tudo, tendo vista em tapetes vermelhos, como o look de Anitta na festa pós-Oscar, quanto em passarelas, como no desfile de Saint-Laurent, na última semana de moda de Paris.
Já vestidos que tenham estampas de corpos femininos têm aparecido em várias produções dee famosas, como aconteceu também recentemente com Andressa Suita, em evento da Tiffany, em que usou uma peça da grife Schiparelli. Também azul, a peça de seda vem com a estampa feminina aplicada em dourado.
Mas um dos que lançaram a tendência foi Jean Paul Gaultier em colaboração com a Y/Project, com peças usadas por famosas como Anitta, Camila Queiroz e até Bruna Marquezine. Faz parte de uma linha cápsula baseada nas padronagens da icônica coleção do estilista francês de 1996, chamada “Trompe L’œil Statue”, impressas com fotos inspiradas em estátuas de mulheres gregas com tecidos drapeados.