Juliana Nalú, nascida e criada no Complexo do Chapadão, no Rio de Janeiro, tem ganhado o mundo em campanhas, editoriais e projetos pessoais. Aos 25 anos, a jovem chamou atenção em nova produção internacional: a top brasileira estrela a capa da nova edição da “Schön! Magazine“.
Na publicação suíça, a bela entrou no clima futurista com fotos assinadas por Yanran Xiong. “A notoriedade de Juliana Nalú nos círculos de elite da moda é uma história de perseverança e determinação. Sua graça, sua figura elegante e imponente, bem como seu inegável amor pela herança brasileira do Rio de Janeiro compõem a entrevista da edição dedicada à reinvenção. Estabelecida como uma grande força na moda e figura filantrópica, pilotando o projeto ‘Favela Seeds’, Juliana nos prova que você pode ter um coração tão grande e poderoso quanto os seus sonhos”, afirmou a publicação internacional.
Em fevereiro de 2023, Juliana Nalú, lançou o projeto “Sementes da Favela”, com o objetivo de revelar novos talentos vindos de comunidades brasileiras. A nova plataforma (disponível em favelaseeds.com) reune portfólios de talentos aspirantes à carreira no showbiz e na moda, que vivam em locais em situação de vulnerabilidade.
Em entrevista ao “Elas no Tapete Vermelho”, há dois anos, Juliana Nalú falou sobre sua trajetória. “Eu sempre sonhei grande, sempre acreditei que seria possível! Me imaginava em lugares importantes – e creio que isso foi fundamental pra chegar até aqui: acreditar em mim mesma”, afirmou na época.
E lembrou que tem muito orgulho de falar de onde veio: “Aqui fora, quando me conhecem e perguntam de onde eu sou, eu já falo cheia de orgulho: “I’m from Rio, from the favela”. Com a boca cheia, porque é assim que a gente vai mudar esse estereótipo de que vir da favela é uma coisa ruim, chegando a lugares altos e batendo no peito com muito orgulho dizendo que é do Chapadão, da Cidade de Deus, ou de onde for sua raiz. Pra mim, ter nascido lá foi uma benção, pude ter experiências incríveis e provar que sou “braba” mesmo!”, afirmou na época.
De lá para cá, realizou vários projetos e trabalhou para inúmeras marcas famosas. Recentemente, foi anunciada como estrela da grife italiana Pucci, estrelou campanha de beleza para Anastasia Beverly Hills, além de ter participado de videoclipes musicais internacionais de estrelas como Bad Bunny e Miguel.
Em 2022, estrelou campanha da Skims, grife de underwear pilotada pela socialite americana Kim Kardashian. Dois meses depois das fotos, Nalú teve um breve relacionamento com Kanye West, ex-marido de Kim. A garota também estrelou campanha de óculos para a marca do rapper, a Yeezy, naquele mesmo ano.
Revelada em 2016, quando venceu o concurso “CUFA – Solte seu Brilho”, realizado pela Rede Globo em parceria com a Central Única das Favelas, Juliana é representada no Brasil por Pedro Bellver e Wellington Vieira, da Mix Models. Além da atuação na moda, formou-se em Artes Cênicas pela CAL – Casa das Artes de Laranjeiras e participou do último episódio da novela “Segundo Sol”, da Rede Globo, em 2018.