A moda costuma resgatar tendências e atualizá-las. É o que aconteceu com a bermuda jeans. Hit das décadas de 80 e 90, ganhou status fashion e agora aparece soltinha e com comprimento até os joelhos. Passou a ser conhecida como jorts, uma mistura das palavras “jeans” e “shorts”.
Apesar do nome, pode vir em diferentes materiais, incluindo sarja, crepe, malha e viscolinho. Confere ar descolado e acompanha peças básicas (como camiseta e tênis) ou contrasta com as mais refinadas (blazer e camisa). Há modelos de cintura no lugar ou baixa, que é mais sensual.
Se quiser aderir à tendência, o único alerta é que pode achatar a silhueta. As dicas para reduzir o efeito são monocromia (tudo da mesma cor), detalhes verticais, decote V e comprimento acima dos joelhos. O importante é que você se sinta bonita e confiante com a imagem refletida no espelho. Inspire-se nos visuais de famosas e influenciadoras digitais.
Veja vídeo
Compre aqui peças semelhantes
Sasha de jorts
Sasha seguiu a tendência de maneira descomplicada. A peça jeans ganhou a companhia de duas pretas: camiseta e bota de cano alto.
#ficaadica1: As camisetas podem fazer parte de looks despojados e até mais arrumadinhos, dependendo dos complementos. Se quer algo bem casual, aposte na combinação com calça ou short jeans. Para um toque mais sério, use com blazer, calça de alfaiataria, saia de tecido refinado ou escarpim.
Fernanda Paes Leme
Fernanda Paes Leme provou o estilo do item tanto em sarja quanto em jeans.
#ficaadica2: Para facilitar na hora de compor seus looks, invista em camisetas e blusas lisas e em cores neutras, como branca, preta, azul-marinho.
Isis Valverde
Isis Valverde misturou bermuda de alfaiataria com o ar básico e sensual do top cropped cinza. Para finalizar, cinto preto.
#ficaadica3: Se quiser usar top cropped, a primeira coisa é se livrar de padrões e tirar da cabeça a ideia de que existe um corpo ideal para cada look. Todas as mulheres podem vesti-lo, desde que se sintam bem em mostrar a barriga. Quando a parte de baixo é mais alta, cobrindo o umbigo, o efeito é mais discreto. A sensualidade fica maior com o retorno da cintura baixa.
Para homens
Em vários desfiles do SPFW, os jorts deram as caras, como nesses modelos do movimento Sou de Algodão, que prestou homenagem aos 150 anos da calça jeans. Os looks provam que a tendência não é só para as mulheres.
#ficaadica4: Se bem que foram modelos homens que desfilaram as peças, os look podem muito bem ser usados por qualquer sexo, incluindo a de modelagem mais larguinha, da direita.
Influenciadoras digitais
Os jorts conquistaram infuenciadoras digitais de vários países. Eis a prova de que a peça pode ser usada por pessoas de diferentes estaturas, tipos de corpo e estilo pessoal. As combinações vão das mais despojadas, com camiseta e tênis, às mais elaboradas, incluindo blazer e camisa branca cropped.