Por Arlindo Grund
Um modelo de saia em especial tem reinado entre as mulheres que gostam de mostrar as curvas e as pernas nessa estação. Trata-se da saia trompete, uma versão encurtada da saia sereia (muito usada nos tapetes vermelhos e em vestidos de noiva) que normalmente vem justa no quadril com um babado curto na barra logo acima do joelho. Já pensou em apostar em uma dessas? Então anote essas dicas:
Fique de olhos abertos: esse modelo pode aumentar visualmente a silhueta. Como a peça é mais justa e a mulher brasileira geralmente tem os quadris mais avantajados, é preciso ter muito cuidado na hora de aderir a ela. Procure escolher opções em cores mais escuras e neutras e combine com peças de impacto para tirar um pouco da atenção do bumbum.
A saia trompete estampada também está na maioria das vitrines, mas esse modelo fica melhor nas mulheres que têm pouco quadril. Procure sempre eleger duas cores da estampa para usar uma no top e outra na sandália ou no sapato; já para um look mais ousado, crie um mix de estampas mantendo a mesma cartela de cores em padronagens diferentes. Assim não tem erro!
Quando a saia trompete apareceu com estampa floral, as mulheres logo entraram na onda! E o mais legal é que esse tipo de estampa combina com várias padronagens, como as listras e o xadrez. Invista em cores mais “sólidas” que contrastem com o floral colorido da saia e arrase no look.
Arlindo Grund, apresentador do Esquadrão da Moda do SBT, consultor de moda e nosso amigo dá dicas todas as segundas-feiras aqui no Elas No Tapete Vermelho. Veja mais conselhos do expert no site www.agrund.com.