O conceito de moda descartável é ultrapassado e fútil. E se uma peça bonita pode ser usada por muitos anos, melhor ainda. Foi o que fez Deborah Secco para a coletiva de imprensa da novela “Elas por Elas”, que estreia dia 25 de setembro, no lugar de “Amor Perfeito”, às 18h. A atriz primeiro estava vestida como sua personagem, Lara, interagindo como num teatro com outros atores da novela.
Depois, se vestiu de Deborah Secco mesmo, no estilo fashion e grifado. Menos sensual que outras vezes, a atriz usou saia colorida com estampa patchwork, desfilada em 2018 pela grife italiana, que contou com modelos como Gigi Hadid e Kaya Gerber, filha da supermodelo dos anos 1990, Cindy Crawford.
A atriz usou a saia, cujo cós chega na altura dos seios, com regata preta, boné, brincos e choker de medalhas douradas com o desenho da medusa, símbolo da Versace. Sandália preta de uma tira sobre os dedos, que ajuda a alongar a silhueta, foi a opção para os pés.
Na época, a marca comandada por Donatella Versace mostrou uma coleção com muitas cores e estampas, principalmente em xadrez, aliadas a franjas e jeans, levando à passarela a inspiração de western urbano. Coincidentemente, tendência que tem pipocado aqui e ali, entre as famosas, com franjas e botas típicas desse universo.
Outra tendência que começa a voltar à moda é a modelagem balonê, com peças que parecem infladas, prncipalmente saias, como foi visto em algumas passarelas da última semana de moda de Nova York. A modelagem da saia da Versace, com o tecido sobrepostos lembra o balonê, que foi febre nos anos 1980.
Na época, um editorial da revista “Vogue” usou o look desfilado em Milão, com camiseta preta e jaqueta cropped do mesmo tecido. A saia custava R$ 23.150.