As primeiras fotos da Preciosa, que será vivida por Marina Ruy Barbosa, na novela “Fuzuê”, substituta de “Vai Na Fé”, com estreia prevista para dia 14 de agosto, mostram que a personagem se encaixa perfeitamente no estilo da atriz. O figurino seguirá a tendência ‘quiet luxury’, que tem tomado conta das trends de poderosos e influenciadores, principalmente após o sucesso da série “Succession”, da HBO.
A própria figurinista Flávia Azevedo revelou ao jornal “O Globo” como pensou no figurino de Preciosa dentro do estilo “luxo silencioso” (ou “quiet luxury”). “Ela vai usar cores mais discretas e sóbrias, sem muita extravagância, mas de muito bom gosto e elegância”, contou. A personagem já apareceu com looks que comprovam essa premissa.
Entre eles, um vestido branco justo e com decote quadrado, que é o suprassumo da elegância. A peça tem o comprimento mídi e mangas compridas. A produção foi complementada com meia-calça preta fina, escarpim, bolsa e óculos de sol também pretos. Como acessórios, dois braceletes dourados, um em cada braço.
Em cena gravada na praia, Marina Ruy Barbosa/Preciosa aparece com pretinho nada básico, composto por maiô e saída de praia longa e aberta na frente. Para completar, faixa na cabeça. O ator Felipe Simas, seu marido na novela, estava de camiseta azul de manga comprida e short esportivo cinza, outros representandes do “quiet luxury”.
Em junho, a atriz deu um spoiler do figurino da vilã, que tem como mantra “Sou preciosa, sou poderosa, sou perigosa”. Usou vestido longo de tricô da marca dela, a Ginger. Na cor chocolate, conta com modelagem próxima ao corpo, mangas longas, decote levemente assimétrico (que deixa parte do ombro à mostra) e fenda frontal na altura da coxa. Está à venda por R$ 1.197.
O estilo elegante e sóbrio, que na tendência ditada pela série “Succession” vem com marcas caras de luxo, mas sem mostrar realmente que é de grife, já foi vista algumas vezes na própria Marina Ruy Barbosa, que transborda bom gosto. Isso não signifca que a atriz seja igual à personagem, cujas maldades não devem ter limites. No material de divulgação da novela, ela mesma explica a personalidade de Preciosa.
“Preciosa é poderosa e perigosa. Espero despertar no público sentimentos controversos, coisa que só a vilania de uma personagem consegue. E espero que ela apronte todas, não tenha limites. Estou pronta para tudo”, contou Marina, comemorando o seu retorno às novelas. “Eu estava com muita saudade de fazer novela, de estar no set, de me preparar, estudar. E Preciosa me trouxe de volta para esse universo. A retomada é sempre desafiadora, mas eu estou muito feliz porque estou rodeada de profissionais talentosos, generosos e que têm em comum a felicidade de fazer parte deste projeto”, disse a atriz, que na novela comanda, ao lado da mãe Bebel (Lilia Cabral), uma rede de joalherias.
“Fuzuê” é criada e escrita por Gustavo Reiz, com direção artística de Fabricio Mamberti. A obra é escrita com colaboração de João Brandão, Juliana Peres e Michel Carvalho, e tem direção geral de Adriano Melo e direção de Bernardo Sá, Nathalia Ribas e Glenda Nicácio. A produção é de Gustavo Rebelo e direção de gênero de José Luiz Villamarim. A protagonista será vivida por Giovana Cordeiro, no papel de Luna, irmã bastarda de Preciosa.