A cantora Tina Turner faleceu nesta quarta-feira (24), aos 83 anos, deixando um legado não só na música, mas também de vida, de superação e de força feminina. Afinal, como uma fênix renasceu para o mundo aos 40 e levou sua voz potente à categoria de mito. Daria para ficar linhas e linhas (para não dizer horas e horas) falando sobre suas roupas, suas pernas e seus cabelos poderosos. Mas que tal falar apenas de uma calça jeans destroyed que está com Adriane Galisteu desde 1993?
A apresentadora, que se viu entre as trends recentemente por conta do comentário de seu ex-marido Roberto Justus de que gostava de roupa de brecho, guarda e usa vez por outra uma calça jeans com rasgos que pertenceu à cantora e foi adquirida por Ayrton Senna num leilão durante um show de Tina, em que o piloto até subiu ao palco e foi homenageado pela diva. Galisteu estava presente e recebeu a peça de Ayrton.
Ela conta essa história em um de seus programas do Youtube e já criou looks bem modernos com a calça jeans destroyed. “Essa calça é literalmente do século passado. Eu estava com o Ayrton no Grande Prêmio da Austrália e, no show para o pessoal que trabalhou na corrida, não era aberto ao público em geral, Tina Turner colocou a calça e uma camiseta na última música e depois leiloou”, contou a apresentadora.
Ver essa foto no Instagram
Adriane, que publicou vídeo do show em seus Instagram appos a morte da cantora (acima), disse ainda que não gosta de lavar muito a peça, da marca Levi´s, para não estragar. “Tenho muito amor por ela. Nem gosto de lavar, porque ela é rasgada e tenho medo de que ela rasgue total e não dê mais para usar”, afirmou.
A calça é número 46 ou 48, segundo disse em outro vídeo do canal, postado em 2019, onde revelou que a peça foi arrematada por US$ 1 mil (algo em torno de quase R$ 5 mil, em valores de hoje). O valor foi destinado foi em prol do combate à AIDS. “Ela é grande e fica clochard, aproveitando que o clochard está de volta. Calça larga, bota o cinto por cima”, acrescentou Galisteu, para explicar o look, que usou em agosto de 2020, no reality show de moda “Tu Consegues com Carmen Mouro”, em Portugal.
Ver essa foto no Instagram
Adriane voltou a usar a peça num dos episódios do programa “A Fazenda 14”, em novembro de 2022. “Look com história…. Calça de milhões!!!!”, escreveu a apresentadora em seu Instagram. Na ocasião, combinou com camiseta cropped branca com inscrições e desenhos em vermelho, botas vermelhas, lenço e chapéu azul, mostrando como é possível criar looks diferentes com uma só peça.
Veja o vídeo de Adriane Galisteu sobre seus looks em Portugal.