Sabe aquela peça que você pode ter no guarda-roupa por anos e que nunca, mas nunca mesmo, vai sair de moda? Pois bem, uma delas é o vestido longo com a chamada estampa dark flower. E foi exatamente essa peça que Carolina Dieckmann elegeu para ir à festa do 100º capítulo de “Vai na Fé”, que reuniu todo o elenco da novela no bar Ritual do Chopp, no Rio de Janeiro.
Tanto é verdade que não sai de moda, que famosas acabam repetindo o vestido com fundo escuro e estampa de flores várias vezes, como já aconteceu com Isabella Fiorentino. A apresentadora usou um modelo até em casamento de sobrinha.
O vestido de Carolina Dieckmann vem com fundo preto – a trend pode vir com base azul-marinho também – e flores grandes e coloridas. O contraponto entre o preto/azul-marinho com a cor das flores, cria um visual ao mesmo tempo alegre e elegante, ideal para ser usado em várias ocasiões.
Apesar de ser vista no verão, a estampa tem tudo a ver também com estações em que a temperatura não está nas alturas, mas mais amena. E se estiver frio de verdade, basta compor com jaquetas e casacos. Carolina combinou a peça de decote em V e manga sino em comprimento três quartos com bota preta e bolsa de coração prata, apra carregar celular.
#ficaadica1: O bacana da estampa dark flower é que, por ter o fundo escuro, é mais democrática, porque não aumenta a silhueta visualmente.
#ficaadica2: Se as flores forem menores e mais espaçadas, melhor ainda. Mas se quiser algo com desenhos grandes, alie-o aos truques que alongam, como decote V e detalhes verticais.
#ficaadica3: Apesar de ser conhecida como dark flower, outros desenhos como folhas, também entram na tendência do momento.
#ficaadica4: Além de estampas, a tendência também pode aparecer em bordados com brilhos, sofisticando ainda mais o look.
#ficaadica5: Se você gosta de estampa, mas não quer abusar muito das flores, principalmente nos looks de trabalho, agora que o presencial está retornando, os desenhos de fundo escuro conferem mais seriedade ao look, como numa camisa ou numa blusa.