Brasileira que atuou com Kardashian busca talentos na favela

A modelo Juliana Nalú, nascida e criada no Complexo do Chapadão, Zona Norte do Rio de Janeiro, lança nesta terça-feira (28) o  “Sementes da Favela”, projeto que visa revelar novos talentos vindos de comunidades brasileiras. A nova plataforma (disponível em favelaseeds.com) reunirá portfólios de talentos aspirantes à carreira no showbiz e na moda, que vivam em locais em situação de vulnerabilidade.

Juliana Nalú no Baile do Copa (Foto: Roberto Filho/Agência BrazilNews))
Juliana Nalú no Baile do Copa (Foto: Roberto Filho/Agência BrazilNews)

Fundadora do projeto, a top model de 23 anos, que estrelou campanha da Skims, grife de underwear pilotada pela socialite americana Kim Kardashian, fomentará ainda a conexão do conteúdo a profissionais da indústria nacional e internacional, visando gerar oportunidades em áreas diversas, como moda, música, produção, artes plásticas e fotografia.

Juliana Nalú (Foto: Divulgação/Mix Models)
Juliana Nalú (Foto: Divulgação/Mix Models)

“Há alguns meses temos nos dedicado a este projeto, junto a um time especializado, com o intuito de gerar novas possibilidades para jovens da favela, que lutam e que sonham com espaço em mercados tão disputados. Queremos que seus trabalhos e as suas criações sejam vistas por quem gera oportunidade”, afirmou a jovem, que já namorou Kenye West.

Juliana Nalú (Foto: Divulgação)
Juliana Nalú (Foto: Divulgação)

O projeto é um objetivo que Juliana vem pensando há tempos. Em entrevista exclusiva ao “Elas no Tapete Vermelho”, em fevereiro de 2022, ela já tinha isso em mente: “Tenho muita gratidão por tudo que vivi e o que aprendi nesse caminho. Meu próximo passo é implantar um projeto social para ajudar os jovens da comunidade onde cresci”, revelou a modelo.

Aliás, ela sempre disse ter orgulho de suas origens. Na mesma entrevista, ratificou isso: “Eu tenho muito orgulho de ter vindo de uma comunidade. Aqui fora, quando me conhecem e perguntam de onde eu sou, eu já falo cheia de orgulho: “I’m from Rio, from the favela”. Com a boca cheia, porque é assim que a gente vai mudar esse estereótipo de que vir da favela é uma coisa ruim, chegando a lugares altos e batendo no peito com muito orgulho dizendo que é do Chapadão, da Cidade de Deus, ou de onde for sua raiz. Pra mim, ter nascido lá foi uma benção, pude ter experiências incríveis e provar que sou “braba” mesmo!”.

Juliana Nalú (Foto: Roberto Filho/Agência BrazilNews))
Juliana Nalú (Foto: Roberto Filho/Agência BrazilNews))

Atuando na moda desde os 14 anos de idade, Juliana saiu da comunidade periférica onde vivia com a família, na capital fluminense, para estrelar importantes campanhas mundo afora. Em 2016, venceu o concurso “CUFA – Solte seu Brilho”, realizado pela Rede Globo em parceria com a Central Única das Favelas.

Desde então, foi revelada na moda, mudou-se para Los Angeles e coleciona no currículo campanhas para poderosos como L’Oréal, Skims, Yeezy, Urban Outfitters, American Eagle, entre diversas outras. Representada no Brasil por Pedro Bellver e Wellington Vieira, da Mix Models, Juliana Nalú já atuou em outros disputados mercados, como Reino Unido, Espanha e Grécia.

Em paralelo ao sucesso na moda, Juliana formou-se em Artes Cênicas pela CAL – Casa das Artes de Laranjeiras e participou do último episódio da novela “Segundo Sol”, da Rede Globo, como par romântico de Chay Suede, em 2018.

“Minha mãe sempre batalhou muito. Nunca tive luxos durante a infância e adolescência, mas tive o essencial pra me tornar quem sou hoje: muito amor e educação. Tenho muita gratidão por tudo que vivi e o que aprendi nesse caminho. Foi fundamental abraçar novas oportunidades – e é isso que queremos fomentar com este projeto”, finalizou.

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