Já ouviu falar na moda da curtain bangs? Trata-se da franja tipo cortininha, que foi hit no fim da década de 1960 graças à musa Brigitte Bardot. Conquistou Giovanna Ewbank e Sophia Abrahão.
O detalhe recebe esse nome porque, ao ser dividida ao meio, se assemelha a uma cortina semiaberta. É interessante para quem quer mudar o visual, mas sem radicalizar, já que é mais comprida, geralmente na altura das sobrancelhas chegando até as maçãs do rosto.
Giovanna Ewbank
Giovanna Ewbank apostou em franja dividida ao meio e alongada nas laterais. O corte foi realizado na terça-feira (7). “Eu acordei e pensei ‘cansei…quero mudar’, liguei pro meu amor, Anderson Couto, e lá fui eu! Esse é o resultado! E aí, gostaram???? EU AMEI”, escreveu na legenda do vídeo publicado nas redes sociais.
#ficaadica1: Aplicativos que alteram cortes de cabelos são interessantes para fazer testes. Compare as fotos e veja como se sente melhor.
#ficaadica2: O corte deve ser definido de acordo com o formato de rosto. A melhor estratégia é consultar seu cabeleireiro para indicar o melhor estilo. Os rostos redondos, por exemplo, devem ter cortes mais retos, com franjas mais longas, nunca na altura das sobrancelhas, para não alargar ainda mais o rosto.
Ver esta publicação no Instagram
Sophia Abrahão
A franja da Sophia Abrahão segue a altura das sobrancelhas.
#ficaadica3: Para entrar na moda da franja, analise bem o formato do seu rosto e siga os conselhos do cabeleireiro. Por exemplo, franjas curtas e retas podem fazer com que as bochechas se acentuem muito em um rosto redondo. Neste caso, o franjão lateral é uma boa pedida, porque ajuda a alongar. O rosto oval é o mais democrático, já que costuma cair bem com todos os modelos.