Quer investir em uma tendência forte? Pois saiba que o brilho está com tudo entre as famosas e antenadas na moda. Nos últimos dias, marcou presença nos visuais de Carolina Dieckmann, Marina Ruy Barbosa, Giovanna Antonelli e Mel Maia.
Se quiser seguir a proposta, lembre-se de que brilho tende a conferir volume. Portanto, deixe-o em regiões que queira valorizar, nunca nas que pretende disfarçar. Se não abre mão do recurso no look todo, mas quer fugir do seu efeito de ampliar medidas, uma dica para favorecer a silhueta é escolher tons mais fechados ou mais foscos.
Compre aqui peças semelhantes
Carolina Dieckmann
Carolina Dieckmann marcou presença no lançamento da novela “Vai na Fé” com vestido verde brilhante. A peça é da Carol Bassi.
#ficaadica1: Para descobrir qual é o melhor tom de verde para você, coloque os tecidos próximos ao rosto e repare qual faz com que ganhe mais vida.
Marina Ruy Barbosa
Em festa em Fernando de Noronha, Marina Ruy Barbosa usou vestido curto de malha de cristal metalizada, vestimenta que vem direto dos anos 2000 e voltou com tudo neste revival dos anos 2000 chamado de Y2K, em que o “Y” representa a palavra “year” (ano) em inglês e “K” indica “mil”.
#ficaadica2: Monocromia ajuda a alongar a silhueta, porque não há interrupção visual.
Giovanna Antonelli
Ver esta publicação no Instagram
Com look prata, Giovanna Antonelli fez a simpatia de assoprar canela em pó para atrair prosperidade. Estava com vestido tipo blazer, com aplicações metalizadas na cintura. Também exibiu maxibrincos de strass.
#ficaadica3: Maxibrinco de strass é uma peça chamativa por natureza, pelo tamanho e pelo brilho. Por isso, não há necessidade de outros acessórios.
#ficaadica4: Para quem tem receio de apostar em maxibrinco, o ideal é usar um look mais clean, sem muita estampa e mostrando o colo para evidenciar ainda mais o item.
Mel Maia
No evento de lançamento da novela “Vai na Fé”, Mel Maia posou com conjunto rosa brilhante, composto por top, blazer aberto e calça.
#ficaadica5: Se quiser usar top cropped, a primeira coisa é se livrar de padrões e tirar da cabeça a ideia de que existe um corpo ideal para cada look. Todas mulheres podem vesti-lo, desde que se sintam bem em mostrar a barriga. Quando a parte de baixo é mais alta, cobrindo o umbigo, o efeito é mais discreto. A sensualidade fica maior com o retorno da cintura baixa.