Camila Queiroz apostou na tendência chamada “trompe l’oeil”, ou “ilusão de óptica”, em look para a pré-estreia do filme “Procura-se”, no Rio de Janeiro, ao lado do marido Klebber Toledo. O look é da collab entre a grife Gaultier com a Y/Project e vem com estampa do corpo humano colorida, dando a impressão de que a pessoa está nua com a pele pintada.
O vestido usado por Camila Queiroz é composto por um macacão e a saia com mais tecido na parte de trás. Em março, Anitta usou uma regata da linha, também com a pintura que simula a anatomia feminina. O vestido de Camila está à venda na loja online Farfetch do Brasil por R$ 15.245. Uma camiseta similar à usada por Anitta sai por R$ 3.786.
As peças são parte de uma linha cápsula baseada nas estampas da icônica coleção do estilista francês de 1996, chamada “Trompe L’œil Statue”, impressas com fotos inspiradas em estátuas de mulheres gregas com tecidos drapeados. Um dos vestidos, do verão de 1999, está exposto no Metropolitan Museu de Nova York.
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As peças são da coleção outono-inverno 2022/2023 desfilada em janeiro em Paris pela Y/Project, que, além da parceria, é uma homenagem a Gaultier feita pelo estilista belga Glenn Martens, também atual diretor de criação da Diesel, que já havia trabalhado com o francês em 2008. Martens foi também o designer do ano convidado pela grife francesa para desenhar a coleção de alta-costura, uma vez que Jean Paul Gaultier já se aposentou.
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A tendência trompe l’oeil caiu no gosto de várias famosas mundo afora. “É uma estampa que pode dar a sensação de aumento ou diminuição do corpo de quem usa”, explicou Arlindo Grund, consultor de moda, ao “Elas no Tapete Vermelho”. Pode haver também interferências de artes plásticas e pichações, que vêm direto dos anos 1980. E tem razão, a usada por Camila Queiroz dá a impressão de aumento na região do abdômen.
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