Quer ideias de vestidos pretos para diferentes ocasiões? Marina Ruy Barbosa pode ser uma boa fonte de inspiração. Na terça-feira (22), chamou atenção tanto com um floral longo quanto com um curto com recortes sensuais.
Um dos visuais é bem despojado, enquanto o o outro passa ar refinado. Confira detalhes:
Vestido floral
Ver esta publicação no Instagram
A atriz contrastou a leveza do vestido floral com o ar pesado da bota tipo coturno.
#ficaadica1: A tendência dark flower apresenta flores em fundo escuro. E é justamente esse detalhe que a torna mais democrática, porque ajuda a não aumentar visualmente. Se as flores forem menores e mais espaçadas, melhor ainda. Mas se quiser algo com desenhos grandes, alie-o aos truques que alongam, como decote V e detalhes verticais.
#ficaadica2: A bota coturno tem inspiração militar, confere ar pesado e conta com solado tratorado e fechamento por cadarço. Cai bem com peças despojadas e também ao criar contraste com outras mais românticas e sensuais.
Vestido com recortes
Ver esta publicação no Instagram
“Amei estar no lançamento do livro que faz parte da coleção “Museus Brasileiros” em homenagem ao Museu do Ipiranga, que é tão importante para nossa história. Venham visitar!”, escreveu Marina na legenda da foto. Estava com vestido preto curto, da Valentino, com recortes na cintura e nas costas.
#ficaadica3: Recorte ajuda a afinar a cintura. Se tiver gordurinhas nas laterais do corpo, melhor evitar o recurso. Vale usar uma roupa com a lateral da cintura em um tecido sem transparência de outra cor, o que dá resultado semelhante.
#ficaadica4: Quer um penteado fácil de fazer e ao mesmo tempo estiloso? Aposte no coque alto. Cai bem tanto em ambientes informais quanto nos mais formais. É ainda uma boa pedida para dar destaque a maxibrincos, usar com gola alta no inverno e refrescar nos dias quentes de verão.