Está em dúvida entre rosa e azul? Que tal usar as duas cores juntas? O resultado é estiloso e segue a tendência do color blocking (blocos de cor). Ticiane Pinheiro sabe bem disso e arrancou elogios nas redes sociais, na quarta-feira (19).
Como é o look da Ticiane Pinheiro?
A proposta é conhecida como tonalismo e leva em conta a posição das tonalidades no círculo cromático (foto abaixo), com as combinações análogas (cores próximas), complementares (posições opostas) e tríade (três opções equidistantes).
A camisa rosa virou cropped (mais curta) com o nó na barra. O tom claro de azul marca presença tanto na calça skinny jeans quanto no escarpim.
Os cabelos estavam ondulados e a maquiagem destacou os lábios com batom pink. Gargantilha de strass arremata a produção, com styling de Tâmara Guzmán.
Dicas para se inspirar no visual
#ficaadica1: Para descobrir qual é o melhor tom de uma cor para você, coloque os tecidos próximos ao rosto e repare qual faz com que ganhe mais vida.
#ficaadica2: Para tornar o guarda-roupa mais versátil, não tenha medo de fazer combinações diferentes das que está acostumada. Faça do espelho seu melhor amigo e experimente diferentes peças. Você pode se surpreender com os resultados!
#ficaadica3: Camisa cai bem tanto em ocasiões informais quanto nas mais formais, combinando com peças que vão do jeans à alfaiataria. Vale investir em uma de boa qualidade para compor visuais variados.
#ficaadica4: Mulheres com coxas mais grossas e quadris mais largos devem optar pela calça jeans em cores médias a escuras e com menos interferências (como efeito desgastado, por exemplo) nessas regiões, se quiserem disfarçar medidas.
#ficaadica5: Calça skinny não é uma boa pedida para quem tem quadril largo, porque o ressalta. Nesse caso, modelo flare ou reto ajuda a equilibrar a silhueta.
Compre aqui peças semelhantes
Ver esta publicação no Instagram