Todo mundo sabe que o padrão magérrimo não é regra na prática! Por isso separei algumas dicas bacanas que prezam por conforto e estilo especialmente para as mais gordinhas, pegando carona no estilo de gente descolada como Preta Gil e Adele. Não se esqueça que o certo é sentir-se bem diante do espelho, hein? Anote:
– Os caftãs menores são confortáveis e deixam sua produção mais divertida. Como o formato da peça é próximo ao quadrado, não deixe de escolher um modelo que tenha decote V e que cubra o seu quadril. Assim você pode usar legging e skinny!
– Blusas e vestidos tipo cachecoeur (aqueles que transpassam o corpo) são os melhores! O legal é que você pode ajustar a peça de acordo com sua circunferência; mas atenção: nada de apertar muito o nó, ok?
– Saias e vestidos devem estar na altura dos joelhos. Se você cobre a coxa, que a princípio seria a parte mais grossa das pernas, e deixa a parte mais fina de fora a sensação será de que sua perna é visualmente mais fina.
– Conforto é a ordem quando o assunto é sapato! Procure modelos que comportem seus pés mesmo naqueles dias em que ele está mais inchado – hoje muitas marcas fazem calçados com as laterais flexíveis por conta disso. Preste atenção nesse detalhe!
Arlindo Grund, apresentador do Esquadrão da Moda do SBT, consultor de moda e nosso amigo dá dicas todas as segundas-feiras aqui no Elas No Tapete Vermelho. Veja mais conselhos do expert no site www.agrund.com