A Balmain desfilou nesta quarta-feira (28) em Paris e levou nada menos que Cher, aos 76 anos, para encerrar a apresentação ao som de Strong Enough, música lançada por ela em 1998. A cantora entrou com um body estuturado e com estampa marmorizada como a da passarela e do cenário, ao lado do estilista Olivier Rousteing.
Na plateia, uma legião de brasileiras assistiu à apresentação, que dá continuidade ao chamado Festival Balmain, que começou em 2019, foi interrompido durante a pandemia e voltou esse ano. Arte, música e gastronomia completaram a noite, cuja renda é revertida para o combate das Aids e das consequências da Covid. Sabrina Sato, Juliana Paes, Rafa Kalimann, Sheron Menezzes e Thelma Assis estiveram na plateia. Neymar Jr também deu as caras no desfile.
Ver essa foto no Instagram
A marca apresentou quase 100 looks em que estampas renascentistas se misturavam a estampas de fogo em looks futuristas e com forte influência africana, tanto na silhueta quanto nos adereços dourados, como os colares enormes e os enfeites de nariz e boca. Nos pés, plataformas também grandes, confirmando uma das principais tendências da temporada.
Veja o desfile completo abaixo
Antes da fila final e de Cher entrar, uma legião de modelos negras desfilaram com vestidos texturizados e estrutrados em suas silhuetas, como se fossem deusas gregas, ao som da música “7 Seconds”, de Youssou N’Dour, em que um dos versos diz: “E quando uma criança nasce neste mundo não tem noção do tom da pele em que está vivendo”. Um recado antirracista, preconceito pelo qual o próprio estilista já sentiu na pele.
Veja os looks das brasileiras no desfile da Balmain
Sabrina Sato
Ver essa foto no Instagram
Juliana Paes
Ver essa foto no Instagram
Sheron Menezzes
Ver essa foto no Instagram
Rafa Kalimann
Ver essa foto no Instagram
Thelma Assis
Ver essa foto no Instagram