Juliana Bernardino, de 24 anos, filha de diarista e de porteiro, tem buscado todas as possibilidades que a moda oferece desde que começou a carreira, em 2014.
Ela vem colecionando trabalhos para grifes importantes como Dior, Dolce & Gabbana e Louis Vuitton, desfiles na São Paulo Fashion Week e editoriais para importantes publicações. E dá um passo a mais para discutir o universo fashion.
Em paralelo à carreira na moda, Juliana cursa Jornalismo e tem compartilhado as vivências no mercado de moda em seu próprio podcast, chamado “Moda Fora de Moda”. A produção tem atraído atenções, por desmistificar a indústria, com participações de grandes profissionais da área.
“É um espaço para falarmos do mercado – inclusive para pessoas que não trabalham no meio. Debatemos necessidades diversas da sociedade: falamos de racismo, distúrbios de imagem, representatividade e muitos outros assuntos tão necessários e importantes”, explicou Juliana.
Revelada pela Mix Models, de Pedro Bellver e Wellington Vieira, o podcast faz a modelo colher novas possibilidades na profissão: “Eu vim de uma família bem humilde. Minha mãe trabalhava como diarista e meu pai como porteiro. A moda me abriu muitas possibilidades que antes eram inimagináveis!”, contou.