Grife de Marina Ruy Barbosa ganha novo diretor criativo

A Shop Ginger, marca de Marina Ruy Barbosa, completa dois anos e anuncia novo diretor criativo:  Ale Brito, conhecido há uma década por sua assinatura e linguagem únicas. Sob a nova direção, a grife apresenta a nova coleção Special – marcando um novo momento ainda mais fashion e autêntico.

Marina Ruy Barbosa (Foto: Fernando Tomaz/Divulgação)
Marina Ruy Barbosa (Foto: Fernando Tomaz/Divulgação)

“A Ginger desabrochou. Fomos de uma marca de moda pequena que nasceu no ambiente online, para um player do mercado que já abriu duas pop-ups, que tem 39 parceiros no atacado e que segue em franco crescimento no e-commerce”, afirmou Marina Ruy Barbosa, ao acrescentar: “Ao longo desses anos, apresentamos conceitos e causas diversas que permitiram que o público se identificasse com a marca. Foi uma troca genuína e especial que nos permitiu estar aqui hoje. Agora, começamos um novo ano cheios de inspiração para trazer o melhor da moda autoral brasileira.”.

A nova coleção traz a arquitetura como protagonista nas criações, que buscam a perfeição na proporção e na forma. As obras de Paulo Mendes Rocha, Lina Bo Bardi e Oscar Niemeyer serviram como inspiração para pesquisas inovadoras de tecnologia associadas à produção e às estruturas do tecido. A coleção, segundo o material de divulgação, trabalha a excelência das técnicas de construção e alfaiataria, com silhuetas que misturam a sensualidade com a liberdade da mulher contemporânea.

Diretor criativo

Com um trabalho voltado para o estilo urbano e para o espírito do seu tempo, Ale Brito se destaca como um dos nomes mais relevantes de sua geração. Formado pela Central Saint Martins School of Arts & Design em Londres, tem passagem por marcas importante como o ateliê Alexander McQueen. Em 2010, foi lançado pela Casa de Criadores e, em pouco tempo, suas peças estamparam capas e editorias dos principais títulos internacionais de moda presentes no Brasil. Com reconhecimento internacional, exportou suas criações mundo afora para cidades como Londres e Nova York.

Marina Ruy Barbosa (Foto: Fernando Tomaz/Divulgação)
Marina Ruy Barbosa (Foto: Fernando Tomaz/Divulgação)

“Estou honrado em ter sido convidado para fazer parte da equipe de estilo da Ginger – uma marca nacional que criou um caminho único, com identidade própria e conceito sólido. Como criativo, é muito importante ter a liberdade para ousar e trabalhar com novas ideias. Aqui, sinto que tenho licença poética para criar peças que acredito e que movem. Desenhar roupas e silhuetas é uma arte e a Ginger também encara a moda da mesma forma. Minha troca com a Marina é de muito respeito e parceria. Sei que acabei de chegar, mas já me sinto em casa”, afirmou Ale Brito.

A marca

A Ginger foi lançada em julho de 2020 com proposta única: apresentar uma moda autoral, inteligente e editada, livre das cartilhas do mercado. E acabou se tornando um case de sucesso de vendas e engajamento desde o lançamento de sua primeira coleção, esgotada em menos de 12 horas. A primeira coleção da marca, chamada “Prefácio”, teve 100% do lucro revertido para a ONG Gerando Falcões, que atua nas favelas.

A coleção

A paleta de cores da coleção “Special” vem mais ousada para balancear a inspiração moderna e minimalista. Tons de verde, vermelho e pink contrastam com o clássico laranja Ginger, além de tons neutros de preto e off-white. As peçam reforçam os códigos de estética da marca, com novas silhuetas e clássicos revisitados. Seguindo o princípio de não se ater ao calendário de lançamentos da moda, o novo drop traz opções que funcionam para diferentes momentos – transitando livremente entre o inverno e estações mais quentes.

Coleção Special da Ginger (Foto: Fernando Tomaz/Divulgação)
Coleção Special da Ginger (Foto: Fernando Tomaz/Divulgação)

Entre os destaques está o Maxi Blazer Special, que traduz a inspiração arquitetônica com perfeição. A preocupação e a excelência nas proporções ficam evidentes na modelagem oversized, feita em crepe de viscose coenizado – técnica que deixa o tecido mais estruturado para peças de alfaiataria. O recorte geométrico bicolor dá um toque especial para aquelas que apreciam belas formas. A peça promete ser uma favorita do guarda roupa, podendo ser usada como blazer ou como vestido.

Coleção Special da Ginger (Foto: Fernando Tomaz/Divulgação)
Coleção Special da Ginger (Foto: Fernando Tomaz/Divulgação)

O novo trench coat Diamond também ganha importância entre os lançamentos. A peça-chave da marca é apresentada em pelo sintético – acompanhando tendências globais de moda e de escolha de materiais. Com comprimento clássico, traz um acabamento de alfaiataria e um bolso feito na costura lateral para um toque funcional.

Coleção Special da Ginger (Foto: Fernando Tomaz/Divulgação)
Coleção Special da Ginger (Foto: Fernando Tomaz/Divulgação)

A marca traz ainda pela primeira vez a jaqueta bomber é introduzida pela primeira vez no reportório da marca. Chamada Industrial, a peça em modelagem cropped vem com tecido metalizado e é confeccionada em fio italiano, com técnica de matelassê nas mangas para um acabamento ainda mais especial.  O macacão Supreme é outra silhueta inédita na Ginger, em opções em preto e vermelho e aviamentos com fivela de engate. A nova peça traz um lindo corte alfaiatado e longilíneo, com decote cavado e barras retas que conferem um ar moderno e sofisticado.

Coleção Special da Ginger (Foto: Fernando Tomaz/Divulgação)
Coleção Special da Ginger (Foto: Fernando Tomaz/Divulgação)

Fotografada por Fernando Tomaz e com direção criativa de Marcelo Jarosz, a nova campanha flerta com uma estética cosmopolita e industrial, colocando a mulher Ginger em um contexto sensual e ousado. Entre motocicletas, capacetes e intensos jogos de luz, a imagem gráfica cresce no set e evidencia a força das peças. Destaque para o styling de Pedro Sales, que transmite a modernidade da nova coleção com propostas únicas e ar sofisticado. A beleza é encabeçada por Suy Abreu e a direção de arte por Ana Arietti. As peças podem ser encontradas no site da marca e na pop-up do Shopping Leblon.

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