Novela: figurinos de Irma e Olívia focam na sustentabilidade

O que as personagens vividas por Camila Morgado, a Irma de “Pantanal”, e Paula Braun, a Olívia, de “Cara e Coragem” têm em comum? Em princípio, nada, a não ser algumas das peças que suas personagens usam nas novelas. Tratam-se de roupas produzidas pensando na conscientização do uso, preservação do planeta e no conforto.

Camila Morgado (Foto: Reprodução/Rede Globo)
Camila Morgado (Foto: Reprodução/Rede Globo)

São macacões, blusas, entre outras peças, produzidas pela marca carioca Zsolt, que faz moda com valorização dos processos manuais, transformação de retalhos em tecidos e o tingimento manual, sem geração de resíduos têxteis ou uso excessivo da água.

Camila Morgado e Paula Braun (Foto: Reprodução/Rede Globo)
Camila Morgado e Paula Braun (Foto: Reprodução/Rede Globo)

Veja detalhes das peças usadas nas novela

Camila Morgado (Foto: Reprodução/Rede Globo)
Camila Morgado (Foto: Reprodução/Rede Globo)

A figurinista Marie Salles, disse que na segunda fase do Pantanal, a personagem Irma mantém a característica de ser uma pessoa confortável, minimalista, sempre com muito bom gosto, como 30 anos antes, vivida por Malu Rodrigues. “Ela usa roupas amplas de algodão, tingimentos naturais e mais próxima ao Pantanal”, afirmou.

Na foto, Irma veste blusa Toronto, com cortes e caimento solto, gola V, mangas 3/4 e modelagem mais ampla. É confeccionado em malha 100% algodão. “Todo o processo de produção desta peça é feito manualmente e individual, com matéria-prima brasileira. Cada peça é única, portanto, pode haver leves variações nos tons das cores”, explica a marca. A peça custa R$ 347.

Macacão

Paula Braun (Foto: Reprodução/Rede Globo)
Paula Braun como Olívia (Foto: Reprodução/Rede Globo)

Olívia, dona da companhia de dança vertical, é vivida por Paula Braun. Exatamente por isso, sua personagem sempre usa roupas também confortáveis, como o macacão Monção, feito com 100% algodão e modelagem saruel, largo nas pernas. Tem abotoamento frontal e é estampado manualmente, peça por peça, num processo longo e artesanal. “Após tingida, as peças são lavadas e secas ao sol, evitando o desperdício de energia elétrica”, afirma a marca. A peça custa R$ 325.

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui