Os desfiles do SPFW terminaram no último sábado. E como já não há mais estações determinadas, é possível se inspirar em algumas peças para começar usar já e depois. E os vestidos brancos foram os que estiveram presentes em quase todas as apresentações.
Nem todos têm um vestido branco no guarda-roupa, mas se isso acontece, que tal rever seus conceitos. Os estilistas mostram peças para todas as idades, orientação sexual e silhuetas. Aliás, praticamente todas as coleções já não fazem distinção de sexo ou corpo. Uma ótima notícia, não é?
Confira 11 modelos vistos nas passarelas e que você pode usar já. Afinal, os desfiles já não são como antigamente, quando as peças mostradas só chegavam meses depois nas lojas.
Lino Villaventura
Um dos looks que estilista Lino Villaventura era esvoaçante, branco e foi desfilado pela modelo Marina Dias. A peça pode ser usada num festa e até por uma noiva moderna. O broche de flor preta na lateral pode ser substituído por outros enfeites de acordo com a ocasião. E se quiser menos transparência, é só usar um forro nude.
À La Garçonne
Um vestido em modelo chemise, com corte perfeito e tecido de qualidade, como o apresentado pela grife À La Garçonne, desenhada por Alexandre Herchcovitch, vai em festas ou looks urbanos, combinando com peças mais despojadas.
Ponto Firme
O crochê é a tendência do momento. O Projeto Ponto Firme, que produz o trabalho manual com detentos, egressos do sistema penitenciário, comunidade trans, mulheres em situações de emergência e refugiados, capitaneado por Gustavo Silvestre, exibiu essa linda peça branca para ser usada em várias ocasiões, dependendo dos complementos.
Gloria Coelho
Gloria Coelho exibiu esse vestido quase reto composto por esferas aplicadas sobre tule. Para compor, capa de tecido sofisticado. Tudo perfeito para uma festa ou uma até uma noiva.
Mais um modelo chique e atual de Gloria Coelho, que traz um dos enfeites do momento: plumas. Os recortes também estão em alta.
Misci
Veja como um blazer branco com corte perfeito fica ótimo com um vestido longo, com bons corte e caimento, como o desfilado por Carol Trentini para a Misci.
Rocio Canvas
Gola alta, sem mangas e corte confortável fazem parte desse vestido da grife Rocio Canvas, que além do branco, predominante na peça, tem detalhes em verde e preto, para quem não quer um look monocromático.
Isaac Silva
Mais um vestido chemise, com pega esportiva, foi desfilado por Isaac Silva no SPFW. Sim, vale apostar numa estampa localizada, como fez o estilista baiano.
Weider Silveiro
O look diferente proposto por Weider Silveiro lembra um macacão de veludo molhado, mas traz a saia estruturada curta, que remete a uma silhueta feminina dos décadas atrás, seja da época da creolina, do final do século XIX. Mas tudo com a visão moderna que o estilista tem.
Naya Violeta
Mais uma opção de vestido branco longo com ar relaxado e estampa localizada da marca Naya Violeta. A parte de cima matelassada e as mangas colocadas com um laço dão um efeito mais moderno ao look.
Aluf
Mas se você não gosta de longo, que tal um vestido branco mídi, de mangas compridas e decote em V, que confere todo esse movimento visto na foto. Proposta elegante e confortável mostrada em desfile digital pela Aluf, no SPFW.