Quer deixar o seu guarda-roupa mais versátil? Então, experimente combinações diferentes das que está acostumada. O que acha de começar por vestido com bota? Marina Ruy Barbosa e Isabella Fiorentino chamaram atenção com a proposta, na terça-feira (5).
Quando as pernas estão à mostra, tenha em mente que a bota tende a cortar a silhueta e, portanto, a achatar. Tome cuidado, principalmente se for baixinha. A dica é investir em decote V e look monocromático. Se o vestido for comprido e revelar só a ponta do calçado, pode ficar tranquila, porque o efeito é alongador.
Compre aqui peças semelhantes
Marina Ruy Barbosa
Marina Ruy Barbosa apostou em vestido azul com detalhes em preto (R$ 997), da grife dela, a Ginger. Em tricô, apresenta modelagem ajustada ao corpo, comprimento mini, mangas curtas, barra assimétrica e acabamento canelado. Para finalizar, bota preta estilo coturno.
#ficaadica1: O canelado é uma textura que foi hit entre os anos 80 e 90, com saliências nas listras verticais, que têm efeito alongador.
#ficaadica2: Os vestidos canelados realçam as curvas femininas porque são mais justinhos no corpo. Observe-se bem no espelho e veja se não está marcando as gordurinhas. Cintas modeladoras podem colaborar com a silhueta.
#ficaadica3: De inspiração militar, a bota coturno confere ar pesado e conta com solado tratorado e fechamento por cadarço. Cai bem com peças despojadas e também ao criar contraste com outras mais românticas e sensuais.
Isabella Fiorentino
Ver essa foto no Instagram
Isabella Fiorentino também usou vestido com bota. O look branco e longo é da Le Lis Blanc e contrastou com o calçado marrom.
#ficaadica4: Na hora de investir na tendência do look branco, fique atenta se o tecido ou o forro realmente esconde o que não deve aparecer, como a calcinha e o sutiã. Lingerie cor-de-pele ajuda a evitar o problema.
#ficaadica5: Monocromia e decote V ajudam a alongar a silhueta.