As concorrentes da segunda temporada de Juju Boot Camp, reality show do E! Entertainment, que começa nesta terça (15), às 22h, além de força, determinação e audácia, vão também conviver com universo da moda e beleza. O programa, idealizado e comandado pela musa fitness Juju Salimeni, terá convidados de peso, como Alexandre Herchcovitch, entre outros.
Aliás, tanto o figurino de Juju quanto das assistentes e das participantes estará mais chamativo. Se na primeira temporada, tudo era mais discreto, agora as roupas vêm com mais recortes, decotes diferentes, capas e brilho. O visual lembra guerreiras modernas, mas com tendências que podem ser adaptadas no dia a dia, com cintos com pochetes e macacões utilitários, por exemplo.
“Beleza, moda, treino, luta, musculação. Tudo faz parte do universo da musa fitness. O figurino do programa está com uma pegada jungle, selva, de forma bonita e chique, com roupas maravilhosas, estampas camufladas, coturnos”, avisou Juju Salimeni em coletiva de imprensa que participou ao lado de Marcello Coltro, vice-presidente sênior de criativo e marketing do Canal E!.
A cada episódio, um expert lança um desafio para as participantes, inspirado na vida e
na carreira de Juju Salimeni. Há testes de força, maquiagem, comunicação, moda,
nutrição, entre outros. Os convidados da temporada são, além de
Herchcovitch, a drag queer Alma Negrot, a modelo e influenciadora Cris Paladino, a
nutricionista Dani Borges, a dançarina de pole dance Grazzy Brugner e a lutadora
Tainara Lisboa.
Equipe
Juju terá também um trio de assistentes. A atriz e expert em crossfit Naty Graciano
segue no posto, acompanhada pela velocista e atleta olímpica Evelyn dos Santos e pela
vencedora da primeira temporada de Juju Boot Camp Vivi Alves. Juntas, elas
incentivarão as participantes a partir das suas próprias experiências de superação de
medos e limites.
Nesta temporada, as histórias de vida de cada uma das participantes estarão mais em
evidência e, para vencer a competição, elas terão de provar que, além de serem fortes
física e emocionalmente, também são boas estrategistas. “Esta temporada está ainda mais emocionante, espontânea, inspiradora e eletrizante. As 12 participantes vão nos levar para uma jornada transformadora”, disse Juju, ao lembrar que o confinamento dos participantes foi um reality à parte, porque todos tiveram que seguir os protocolos sanitários, fazendo testes a cada dois ou três dias e sem poder sair do espaço onde o programa foi gravado, em São Paulo, nem receber visitas, pelo período de um mês.
O reality show começa com 22 participantes e, nos dois primeiros episódios, o público
acompanhará uma maratona de provas classificatórias. Ao final, apenas 12 candidatas
conquistarão uma vaga no acampamento de Juju Boot Camp. A partir do terceiro
episódio, a competição trará o desafio do especialista, seguido pelo circuito boot camp e
pela prova de eliminação, que testará a resistência das candidatas.
Juju começou no universo fitness aos 15 ou 16 anos, por se sentir muito magra, sendo motivo de chacota dos colegas. Hoje, aos 35 anos e com 15 milhões de seguidores nas redes sociais, a apresentadora dá dicas para quem quer começar a treinar. “Tem que fazer de acordo com o que cada um consegue. Pode se inspirar nas musas fitness, mas deve começar com as suas possibilidades. Há academias caras e baratas e o resultado será o mesmo. Se pode fazer em casa, há vários vídeos na internet para se basear. Cada um é cada um, a pessoa tem que fazer o seu melhor”, sugeriu e alertou: “Deve-se começar aos poucos, tijolinho por tijolinho. Não adianta querer fazer igual a quem tem anos de treino, a um atleta. Tudo o que é radical não é bom”.