Quer deixar o seu guarda-roupa mais versátil? Que tal testar combinações diferentes das de costume? Fátima Bernardes é uma boa fonte de inspiração, porque se jogou na proposta queridinha das famosas: vermelho com rosa.
Como é o look da Fátima Bernardes?
No programa “Encontro” de quarta-feira (9), a apresentadora escolheu blusa com o efeito alongador do decote V e o romantismo do babado. Também estava com calça flare.
Os complementos são maxibrinco, colar discreto e sandália com tira rosa. A maquiagem leve veio acompanhada de cabelo solto e ondulado.
Dicas para se inspirar no visual
#ficaadica1: O contraste das cores rosa e vermelha faz parte da tendência do color blocking (blocos de cor). A proposta também é conhecida como tonalismo e consiste em fugir de misturas óbvias. Leva em conta a posição das tonalidades no círculo cromático (foto abaixo), com as combinações análogas (cores próximas), complementares (posições opostas) e tríade (três opções equidistantes).
#ficaadica2: A especialista em coloração pessoal Luciana Ulrich, que participou de live no perfil do Instagram do “Elas no Tapete Vermelho”, afirmou que o vermelho sempre está envolvido com poder e destaque. “Quando a gente usa, pode mexer até com nossos batimentos cardíacos. Não à toa é uma cor de destaque, que indica perigo.”
#ficaadica3: Segundo Luciana, o livro ‘Código de Vestir’ (Toby Fischer Mirkind) fala que o tom mais alaranjado é o da sedução, quando a mulher o usa quer mostrar a sua sensualidade. “O vermelho vinho fala mais do status, porque na história, só os reis podiam usar vermelho, porque vinha de uma molusco muito difícil de se encontrar. Então, só as pessoas de alta casta usavam vermelho.”
Compre aqui peças semelhantes
Ver essa foto no Instagram
Looks das famosas
As duas cores também podem marcar presença em uma peça só. Esse é o caso da calça da Marina Ruy Barbosa e dos vestidos da Ticiane Pinheiro e da Patricia Poeta.
#ficaadica4: As listras verticais da calça da Marina ajudam a alongar a silhueta.
#ficaadica5: As baixinhas devem tomar cuidado com o comprimento mídi, que fica abaixo dos joelhos ou até o meio da batata da perna, porque pode achatar a silhueta. A dica é apostar em uma peça um pouco mais curta ou investir em truques alongadores, como decote V, look monocromático e calçado nude.