O color blocking está em alta. Se você tem receio de cometer excessos ao criar blocos de cor na roupa, que tal investir no contraste do look com a bolsa? É o que tem feito Íris Stefanelli.
A proposta também é conhecida como tonalismo e consiste em fugir de misturas óbvias. Leva em conta a posição das tonalidades no círculo cromático (foto abaixo), com as combinações análogas (cores próximas), complementares (posições opostas) e tríade (três opções equidistantes).
Compre aqui bolsas semelhantes
Lilás com verde
Ver essa foto no Instagram
Íris Stefanelli vestiu peças em lilás, incluindo calça pantalona, blusa e blazer. Finalizou o visual com bolsa verde de alça de corrente dourada. As cores escolhidas estão em posições opostas no círculo cromático.
#ficaadica1: Roupa toda de uma cor ajuda a alongar, porque não há interrupção visual.
#ficaadica2: Terceira peça aberta, como blazer ou jaqueta, também tem efeito alongador, devido às linhas verticais que cria no tronco.
Azul com laranja
Ver essa foto no Instagram
O conjunto de regata e pantalona tem fundo azul-claro e estampa orgânica em branco. Caiu bem com bolsa laranja de crochê, que tem alça em pedraria azul.
#ficaadica3: Quer vestir estampa, mas tem medo de ampliar medidas? Saiba que desenhos pequenos e/ou fundo escuro tornam a peça mais democrática.
#ficaadica4: Para descobrir qual é o melhor tom de azul para você, coloque os tecidos próximos ao rosto e repare qual faz com que ganhe mais vida.
#ficaadica5: Peças feitas à mão estão em alta. Uma delas é a bolsa de crochê, que vai da praia à cidade.
#ficaadica6: Para tornar o guarda-roupa mais versátil, não tenha medo de fazer combinações diferentes das que está acostumada. Faça do espelho seu melhor amigo e experimente diferentes peças. Você pode se surpreender com os resultados!