Que tal relembrar algumas tendências de 2021 que vão ficar para 2022 e, quem sabe 2023? Separamos 6 delas que já estão por aí há algum tempo ou que explodiram ainda mais no último trimestre de 2021.
A monocromia em tons acesos, os anos 2000, diversidade nas passarelas, grisalhos e os tênis ocupando cada vez mais espaço são alguma delas. Confira e prepare-se para o novo ano que está chegando e que deve ser melhor e mais tranquilo que os últimos dois anos, pelo menos no quesito saúde, já que a vacina conseguiu baixar o número de contagiados e de mortes.
Tênis + vestido
De casamento a tapete vermelho, com vestido de festa ou esportivo. Não importa o lugar, o conforto dos tênis ocupa cada vez mais espaço nas tendências. Os calçados, em vários modelos e cores, há muito estão entre as tendências, mas em 2021 frequentaram lugares improváveis. A Sasha se casou em maio e o look do civil contou com um All Star branco. A diretora de cinema Chloé Zhao recebeu duas estatuetas no Oscar (melhor filme e melhor direção) de tênis. Fernanda Keulla, Xuxa, Adriane Galisteu e Ana Hickmann mostram outras formas de usar o calçado com vestido.
Explosão de cores
A cartela de cores inteira está entre as tendências que vão ficar para 2021. As tonalidades acesas aparecem em monocromias ou misturadas com outras fortes e vivas. O chamado efeito dopamina, que leva alegria a quem olha. Isso explodiu por conta da pandemia e veio para ficar. Use e abuse das cores que deixam seus looks alegres.
Diversidade na moda
Os desfiles do SPFW provaram que tops plus size e negras ou negros ocupam espaço cada vez maior nas passarelas. Um passo para diversidade e inclusão, que precisa se impor tanto nos desfiles, nas confecções quanto em todos os setores da sociedade.
Y2K – Anos 2000
Os anos 2000 realmente voltaram com força entre as tendências do momento. A trend chamada Y2K é derivada de “ano 2000”, em que o Y representa a palavra year (ano) em inglês, e 2k, para 2000, já que a letra K é a sigla de mil. Talvez você não esperava por essa, mas a tendência veio para ficaros anos 2000 voltaram para ficar: da cintura baixa, ao recorte pélvico, borboletas, óculos colorido e pijama de plush.
Kidcore
E se você foi criança nos anos 2000, os acessórios coloridos e infantis que usava estão enfeitando brincos, olhos, unhas, corrente de óculos e roupas: o kidcore. Trata-se do uso de elementos infantis daquela época em acessórios, roupas, sapatos, unhas e sombras.
Cabelos grisalhos
As mulheres começaram a assumir os cabelos brancos há algum tempo. Com a pandemia, a tendência aumentou até chegar aos tapetes vermelhos. Um movimento de liberdade da mulher madura, que também mostra suas rugas sem problemas.