A calça de cintura baixa marcou os anos 90 e 2000. Após um período de críticas e esquecimento, está de volta às passarelas e looks das antenadas na moda. Bruna Marquezine aderiu à tendência e publicou o visual nos Stories do Instagram. “Se eu disse que não usaria calça de cintura baixa, não lembro”, brincou.
Como é o look da Bruna Marquezine?
A atriz escolheu peça destroyed de lavagem clara, com modelagem soltinha, da Colcci. Combinou com top cropped branco, deixando a barriga à mostra.
“Ela voltou, a cintura baixa. E eu não estou achando ruim, viu? Eu estou bem feliz. Eu adoro. Essa modelagem é de uma calça que você pode usar um pouquinho mais alta, mas aí eu já pedi uns dois números maiores, que é para ficar aqui [bem abaixo do umbigo]”, disse no vídeo.
Dicas para se inspirar no visual
#ficaadica1: A modelagem pode trazer o incômodo de “pagar cofrinho” a qualquer descuido. Por isso, vista a calça em frente ao espelho, faça diferentes movimentos e verifique se deixa a mostra mais do que gostaria.
#ficaadica2: A sensualidade da peça não é indicada para ambientes de trabalho, mesmo quando o uso de jeans é liberado.
#ficaadica3: Mulheres com coxas mais grossas e quadris mais largos devem optar pela calça jeans em cores médias a escuras e com menos interferências (como efeito desgastado, por exemplo) nessas regiões, se quiserem disfarçar medidas.
#ficaadica4: O rasgado da calça funciona como ponto de atenção, principalmente se, junto com ele, houver desgastados e desbotados na peça. Sendo assim, quem tem coxas grossas ou quadril largo deve evitar interferências de tamanho exagerado e concentradas nas regiões de desproporção para não ampliar ou evidenciar o que não deseja.
#ficaadica5: Ao vestir top, analise o caimento. Se ficar subindo toda hora, precisando ser ajeitado, melhor comprar outra peça.