O color blocking está com tudo na moda e foi direto para a maquiagem. Patricia Poeta chamou atenção com tendência, que consiste em criar blocos de cor, fugindo de misturas óbvias.
A proposta também é conhecida como tonalismo. Leva em conta a posição das tonalidades no círculo cromático (foto abaixo), com as combinações análogas (cores próximas), complementares (posições opostas) e tríade (três opções equidistantes).
Como é a maquiagem da Patricia Poeta?
É composta por sombras laranja e lilás, que são complementares (posições opostas). Os produtos são da nova linha de maquiagem da PPoeta, marca da apresentadora. Veja o passo a passo:
- Prepare a pele com base. Aplique corretivo se precisar de maior cobertura em olheiras, espinhas e outras marcas.
- Na pálpebra móvel, aplique sombra laranja.
- Abaixo dos cílios inferiores, esfume sombra laranja.
- A sombra lilás é mais intensa na linha do côncavo, para dar profundidade ao olhar, e esfumada até chegar à sobrancelha.
- Faça delineado preto acima dos cílios superiores e abaixo dos inferiores, finalizando num gatinho.
- Aplique máscara preta nos cílios superiores.
- Use blush na maçã do rosto para conferir aspecto saudável.
- Finalize com batom nude nos lábios.
Dicas para se inspirar no visual
#ficaadica1: Caso borre, envolva um lenço demaquilante no dedo indicador e passe no contorno da boca para tirar o excesso.
#ficaadica2: Para evitar excessos, uma dica segura é fazer foco no olhar ou na boca, com o restante em cores neutras.
#ficaadica3: As tonalidades de batom nude variam de acordo com o tom de pele da pessoa. Quem tem pele clara deve apostar nos tons rosa-claro e pêssego. Rosa-fechado é ideal para quem tem pele levemente bronzeada. As morenas devem optar por bege-claro, de preferência de textura cremosa. E os marrons, que podem ou não ter brilho, são indicados para as negras.