A pandemia deve realmente mudar o fato como a gente tem encarado a moda. Uma das mudanças é a necessidade de conforto aliado à elegância. Esses ingredientes se juntam ainda a trabalhos feitos à mão e a elementos da natureza, seja em estampas ou em cores. Eliana tem apostado neste “urban chic” meio boho, estilo camponesa, que algumas publicações especializadas em moda também chamam de “carpe diem”.
A expressão usada pelo poeta Horácio (65-8 a.C) foi traduzida como “colha o dia e deixe o menos possível para amanhã” entra como uma luva em época em que ainda no Brasil, por conta do atraso nas vacinas, estamos na situação pandêmica em que evitar aglomerações é a melhor opção. A tradução, no entanto, não quer dizer que para você fazer tudo o possível num dia só, mas talvez na acepção de aproveitar o bom da vida, as coisas mais singelas, mesmo se ficar em casa.
É exatamente aí que entra o look de Eliana. O vestido da LN Brands é trabalhado com renda feita à mão em tecido que traz estampas étnicas em cores que remetem à terra, como os amarronzado e verde. Os chamados breezy dress também podem fazer parte desse segmento, ainda que não sejam necessariamente estampados e em tons da natureza, mas vêm em modelagem ampla e com faixas franzidas na saia. Em todos, o conforto é o elemento principal.
#ficaadica1: O modelo traz ainda detalhes que ajudam a alongar a silhueta, como a estampa verticalizada e o decote em V delicado.
#ficaadica2: O vestido vem com as mangas amplas e compridas, ideais para dias mais frios.
#ficaadica3: A saia com barrado estampado na horizontal preso por duas faixas de renda potencializa o efeito boho chic, com pegada urbana, do look.
#ficaadica4: A cintura em lastex modela a silhueta, deixando a região mais fina.
Como o modelo, por si só, já vem com várias informações – renda, estampa, barrado, tecido liso, lastex, por exemplo – Eliana, que tem como stylist Thidy Alvis, escolheu poucos complementos e maquiagem leve assinada por Júnior Mendes, com ênfase discreta nos olhos e batom não muito vivo. O brinco de ouro amarelo é de Adriana Scarpelli e o anel, de Marisa Clermon.