O mundo da moda costuma resgatar hits do passado. Um deles é a calça corsário, que conquistou algumas famosas, como Marina Ruy Barbosa e Sophia Abrahão.
A peça vai um pouco além do final do joelho e tem três marcos: década de 1960 em alfaiataria, 1980 em suplex e 1990 na versão jeans. Inspire-se nos visuais:
Marina Ruy Barbosa
A atriz estava com uma calça corsário preta de alfaiataria. O look ainda chama atenção pelo blazer amarelo alongado e de mangas curtas. Amplo, conta com um botão de uma cor. Para finalizar, sandália também amarela e cabelos presos com rabo de cavalo baixo.
#ficaadica1: O blazer e a calça cortam a silhueta horizontalmente em dois pontos. Isso achata a silhueta. Portanto, se for baixinha, fique atenção. Peças da mesma cor reverteriam o efeito e acabariam alongando.
#ficaadica2: A calça corsário sozinha também tem efeito achatador. Para driblar o efeito, vale investir em calçado nude e/ou que deixe o peito do pé à mostra, alongando a linha das pernas.
Sophia Abrahão
A atriz seguiu a tendência da monocromia e elegeu a cor vermelha. Posou com a calça curta, blazer alongado e, por baixo, vestiu um top. Assim, exibiu decote e parte da barriga. O visual Apartamento 03 combinou com meia-calça e sandália, ambas em preto.
#ficaadica3: Na hora de comprar o blazer, verifique se a peça não está nem justa nem larga demais. A costura das mangas deve chegar até onde termina os ombros. Vista e dobre os braços: se não repuxar, está ótimo.
#ficaadica4: Monocromia é tendência e ajuda a alongar a silhueta, porque não há interrupção visual.
#ficaadica5: A especialista em coloração pessoal Luciana Ulrich, que participou de live no perfil do Instagram do “Elas no Tapete Vermelho”, afirmou que o vermelho sempre está envolvido com poder e destaque. “Quando a gente usa, pode mexer até com nossos batimentos cardíacos. Não à toa é uma cor de destaque, que indica perigo.” E reforça: “Tons de vinho e cereja sempre demostram mais sofisticação; mais alaranjado, mais sensualidade.”