Enquanto o BBB 21 chega à reta final, as finalistas do BBB 20 continuam com tudo. A vencedora Thelminha, Rafa Kalimann e Manu Gavassi têm esbanjado estilo e chamaram atenção com looks em cores vibrantes.
Vermelho, laranja, pink e azul conferiram alto astral tanto na monocromia quanto no color blocking e na mistura com tons neutros. Inspire-se:
Compre aqui peças semelhantes
Thelminha
Ver essa foto no Instagram
Look todo vermelho confere poder e traz energia. Portanto, não é à toa que está em alta. Thelminha escolheu conjunto, composto por top cropped e calça, da Letih.
#ficaadica1: Monocromia é tendência e ajuda a alongar, porque não há interrupção visual.
Ver essa foto no Instagram
A sobreposição de laranja e rosa, da marca Carlota Costa, faz parte do color blocking ou tonalismo. Consiste em vestir blocos de cor, fugindo de misturas óbvias.
#ficaadica2: O colorido das peças quebra o ar formal do look, que acaba podendo ser usado de maneira casual e até no trabalho. Leva em conta a posição das tonalidades no círculo cromático (foto abaixo), com as combinações análogas (cores próximas), complementares (posições opostas) e tríade (três opções equidistantes).
Rafa Kalimann
Ver essa foto no Instagram
Assim como Thelminha, Rafa investiu em color blocking. Escolheu blusa azul e saia rosa, arrematando o visual com cinto em corrente dourada. Gostou?
#ficaadica3: Decote V é um recurso que alonga a silhueta.
Ver essa foto no Instagram
A cor vibrante é o pink, que aparece no blazer e na saia. Para equilibrar, blusa básica branca.
#ficaadica4: Usar uma terceira peça aberta, como casaco ou blazer, ajuda a alongar por conta das linhas verticais que cria.
Manu Gavassi
Ver essa foto no Instagram
Manu misturou a intensidade do vermelho com o ar sóbrio e neutro da jaqueta terrosa, que ganhou ar fashion ao ficar caída nos ombros e ter as mangas dobradas.
#ficaadica5: A tendência do terroso é composta por cores neutras (bege, caramelo, terracota, marrom…), o que facilita na hora de criar composições e, por isso, passou a ser considerada o “novo preto”.