Nenhuma peça de alfaiataria precisa ser careta e sisuda. Flávia Alessandra prova isso ao usar conjunto da Balmain que mistura blazer e bermuda para se apresentar no programa “Que História É Essa, Porchat?”, no canal GNT.
O blazer, que na loja online Farfetch do Brasil, custa R$ 20.885, faz par com bermuda curta, criando um conjunto moderno e que, dependendo da profissão, pode sim ser usado no trabalho, quando o presencial estiver totalmente liberado. No home office, sem restrições, não é?
A atriz usou as duas peças com um toque levemente sensual. Isso por conta do decote do blazer, que revela que ela não tem nada por baixo. No trabalho, o ideal é um top, camisa ou uma blusa básica.
Nos pés, apostou em escarpim também rosa, mas em tom mais claro. Caso queira um estilo mais despojado, dá para usar um tênis ou uma sandália baixa.
Ver essa foto no Instagram
#ficaadica1: Um blazer rosa, além de colorir a produção, funciona como curinga, para várias ocasiões. O rosa está entre as tendências atuais, tanto em tons mais claros quanto mais fortes, como o pink.
#ficaadica2: Ter um blazer no guarda-roupa, com corte de alfaiataria bem feito, oferece várias possibilidades de looks. Se quiser um bem despojado, basta combinar com peças mais esportivas; se quiser uma produção mais formal, aposte em camisas e calças também de alfaiataria, ou em uma saia-lápis.
#ficaadica3: O conjunto de blazer e bermuda vem direto dos anos 1980 e 1990, quando as mulheres passaram a incorporar vestimentas masculinas para se impor no trabalho. Na época, as bermudas também eram peças-chaves no guarda-roupa profissional e para o dia a dia feminino.
#ficaadica4: Na hora de comprar um blazer, é fundamental olhar o avesso da peça. Deve-se observar bem a qualidade do forro e a costura, para que não encolha nem descosture na primeira lavada.