Anitta ganhou como a mais bem-vestida de 2020. A cantora conseguiu 4,9 mil votos. Nas votações anteriores, Anitta não figurou entre as primeiras colocadas. Mas a “poderosa” arrasou neste ano, mesmo sem muitas apresentações públicas, por conta da pandemia. Nos clipes que lançou e em performances pré-gravadas, o lado fashion da cantora realmente chamou a atenção.
A cantora não tem medo de ousar e sempre antecipa tendências. Ela vai do elegante ao sensual, deixa partes do corpo à mostra ou aposta em produções pra lá de estilosas, misturando tanto roupas básicas quanto de marcas poderosas.
A segunda colocada foi Ana Hickmann, com 1,7 mil votos, a vencedora de 2019. Em terceiro lugar, com 850 votos, ficou a tricampeã Sophia Abrahão, que ganhou em 2015, 2016 e 2018. Em quarto lugar, a apresentadora Eliana, que sempre está entre as mais lidas do site, recebeu 782. E em quinto lugar, Giovanna Antonelli, vencedora de 2017, foi escolhida por 460 internautas.
Isabel Hickmann e Rosângela Espinossi comentam os looks das vencedoras. Veja vídeo
Anitta em 2020
No clipe “Paloma”, em que canta em italiano, ao lado do rapper Fred de Palma, só usou looks da marca Dolce & Gabbana. Na época do lançamento, em julho, o preço somado de algumas roupas dava algo em torno de R$ 55 mil.
Já para lançar “Me Gusta”, em setembro, com a participação de Cardi B (a primeira rapper mulher a ganhar um Grammy) e Mykle Towers, não economizou na criatividade e no visual dos looks. Com styling de Janelle Miller, a mesma que atende celebridades como Khloé Kardashian, os looks matadores do clipe com certeza vão fazer história. A cantora apostou em roupas poderosas, com botas, chapéus, sensualidade e muita cor. Tudo com um quê de brasilidade. Até um desfile de moda foi simulado durante o clipe.
Uma brasilidade fashion foi vista também na performance que fez para o Grammy Latino, cantando um mix de “Mas que Nada”, de Jorge Benjor, e “Me Gusta”, em vídeo gravado no Arcos da Lapa. O figurino foi composto por blazer e chapéu branco. O blazer usado por ela era da Fendi, em parceria com o artista plástico Joshua Vides, cuja estética parece ter saído das histórias em quadrinho e criando ilusão de ótica. Moderno e surpreendente.