A estilista Lenny Niemeyer foi a última a apresentar seu trabalho no primeiro dia de apresentações digitais no SPFW. A grife de moda praia mostrou poético vídeo de sete minutos, que durou 14 horas para ser filmado. A estilista carioca traduziu sua narrativa do verão 2021 em imagens que trazem estapas de flores e manchas, pontuadas com plástico, numa performance sensível com cinco modelos negras. Flores, cores, formas e arquitetura pontuaram a linda coleção.
A ideia surgiu numa sessão de fotos experimental, em que flores naturais e exuberantes foram fotografadas com plásticos refletivos. O objetivo foi mostrar a interposição entre o digital e o analógico.
“Fui confrontada com a necessidade de apresentar minha coleção longe da minha zona de conforto, que é o desfile presencial. Esse aprendizado veio para ficar”, disse Lenny ao fim da exibição.
As peças mostradas traziam bodies com panos sobrepostos ou com franzidos e recortes laterais, criando uma nova estampa sobre a estampa original de flores. Aliás, florais bateram ponto também estampas localizadas, como no body de manga bufante. Formas rígidas e arquitetônicas se contrapondo a outras fluidas e femininas. Caftãs, tops e vestidos também vinham com estampas geométricas ou em cores açucaradas.
Confira a apresentação de Lenny Niemeyer aqui