Patricia Poeta completa 44 anos nesta segunda-feira (19). A aniversariante é antenada na moda e passeia por diferentes estilos com facilidade.
Para homenageá-la, separamos cinco looks estilosos, que são repletos de tendências: tonalismo, utilitário, xadrez, monocromia e tie-dye. Confira:
Xadrez
O xadrez tipo vichy, denominação que vem da cidade francesa com o mesmo nome, remete a toalhas de mesa, de piquenique, e a outros elementos de decoração. Mas a padronagem já há algum tempo voltou a ficar entre as tendências fashion, seja em peças inteiras ou em detalhes. Patricia Poeta apostou nele na saia com babados.
#ficaadica1: Se a apresentadora quiser usar a saia de forma um pouco menos despojada, basta trocar os tênis por uma sandália, como as de uma tira só na frente ou de amarração, e colocar um colar bacana sobre a blusa preta.
Tonalismo
O tonalismo tem como proposta criar blocos de cor com misturas menos óbvias, em tons suaves ou quentes. Patricia Poeta sabe bem disso e aposta com frequência na tendência. Nas fotos, aparece de pink e verde.
#ficaadica2: Tonalismo, o novo color block, tem como proposta criar blocos de cor com misturas menos óbvias, em tons suaves ou quentes. Dá para usar ton sur ton, cores análogas (azul e verde ou laranja e vermelho, por exemplo) ou complementares (rosa e azul ou amarelo e violeta).
Monocromia
Patricia entrou na moda alongadora da monocromia com peça estilosa, repleta de detalhes. O macacão acinturado traz decote princesa, mangas bufantes e detalhes de faixas frontais cruzadas. É da Bo.Bô e está à venda por R$ 1.398.
Para arrematar, optou pelo contraste com a sandália vermelha. “Vale lembrar que é na composição do look que o seu estilo vai mesmo aparecer. Aqui, fiz a mistura de cores que cá entre nós, AMO! Porque tem a suavidade e doçura do rosa com a força e energia do vermelho. E se trocasse essa sandália por um tênis branco, por exemplo, o look já teria outra cara. Por isso, não esqueça: sendo peça única ou não, vai ser na composição que você dará sempre o seu toque pessoal”, ensinou.
#ficaadica3: As mangas bufantes faziam sucesso nos anos 80 e estão de volta. A boa notícia é que são democráticas, porque conferem volume em uma região segura: o braço.
Compre aqui a peça
Tie-dye
Ver essa foto no Instagram
O tie-dye está de volta. A técnica de tingimento de aspecto manchado foi moda entre os hippies, na década de 1970, e os surfistas, na de 1990. Confere toque descontraído e conquistou espaço na moda praia e casual. Patricia Poeta optou por camiseta colorida.
#ficaadica4: O visual todo em tie-dye colorido é bem chamativo. Combine-o com calçado e acessórios mais discretos. Usar apenas uma das peças com o restante neutro ajuda a evitar excessos.
Moda utilitária
Hit dos anos 90, a jardineira está de volta. Segue a proposta da moda utilitária, que promete se firmar por conta da pandemia, já que une estilo, conforto e praticidade. Patricia Poeta acertou em cheio ao usá-la com maxicolar, criando contraste de estilos.
A apresentadora escolheu peça em lavagem escura, que combinou com a básica regata branca. Nas fotos, aparece ajustando equipamentos. “Dando um jeitinho aqui pra gravar…. é o novo normal”, escreveu.
#ficaadica5: Na moda utilitária, há espaço para todos itens, do celular às máscaras, necessárias para reduzir a propagação do coronavírus.
#ficaadica6: Entre as apostas utilitárias estão macacões de eletricistas, cintos de jardinagem, calça cargo, pochetes.