O rosa é tendência certa para 2021, seja em tom mais forte, como o pink, seja mais suave. Mas a cor vai além do apelo fashion e marca o mês da prevenção ao câncer de mama, com a campanha Outubro Rosa. “Além do rosa pink ser nossa grande aposta para essa temporada, não poderia faltar por ter um significado muito maior! Mais que uma cor do momento, é a cor símbolo de uma grande esperança!”, disse Ana Hickmann ao “Elas no Tapete Vermelho”.
“Estamos no Outubro Rosa, mês de prevenção e alerta sobre o câncer de mama. Eu, como madrinha da ONG Américas Amigas, não poderia deixar de estar à frente e acender essa luz no coração de todos”, completou a apresentadora, que lançou recentemente collab com a marca Luzia Fazzolli, criando a coleção Elementos da Natureza, verão 2021, em que o rosa é um dos protagonistas. “Não são apenas roupas, são peças que traduzem o estilo de vida”, explica.
Ana posou com dois vestidos rosa, em tonalidades diferentes. “O rosa pink é um das cores mais fortes para essa temporada. É uma grande aposta nossa”, afirmou a apresentadora.
Renda
Um dos modelos da coleção de Ana é esse de renda, com mangas mais volumosas e leve transparência, que confere ar romântico ao look e também é forte tendência para a estação.
#ficaadica1: A transparência localizada, como no dorso, na barra da saia e nas mangas, é um truque de estilo para deixar a produção sensual sem exagero.
Vestido reto
Outro modelo usado por Ana Hickmann foi esse vestido reto de linho com saia assimétrica, decote redondo discreto e cinto.
#ficaadica2: O cinto da mesma cor marca a cintura, sem quebrar o efeito alongado da monocromia.
#ficaadica3: Comprimento mídi pode achatar as pernas. Para evitar esse efeito, sandálias como a de Ana, de um tira só e cor nude no tornozelo, dão efeito alongador.
Américas Amigas
A ONG Américas Amigas, da qual Ana Hickmann é madrinha, tem como objetivo promover, em território nacional, atividades pela queda da mortalidade por câncer de mama, beneficiando principalmente a população de baixa renda, por meio da disponibilização de instrumentos de conscientização, prevenção, detecção e diagnóstico precoce da doença.
A entidade foi fundada em 2009 e, através de doações, já entregou 23 mamógrafos, beneficiando 13 estados brasileiros. Por meio de ações junto a população em situação de vulnerabilidade social, já foram realizadas 850 mil mamografias. Segundo a ONG, a doença, se descoberta a tempo, tem 95% de chances de cura. Daí a importância de conscientização sobre a importância de realizar exames para detecção do câncer de mama.