Quando as pernas estão à mostra, investir em bota costuma cortar a silhueta e, portanto, achatar. Mas é possível reverter a situação com um cuidado simples: escolha da cor! Patricia Poeta investiu em uma nude, ou seja, do mesmo tom da sua pele, e conseguiu o efeito oposto, alongando a silhueta por não haver interrupção visual.
No programa “É de Casa“, o calçado combinou com saia jeans em modelagem lápis. A blusa de tricô traz as tendências de comprimento cropped (mais curto) e mangas bufantes.
#ficaadica1: A saia-lápis deve sempre estar na altura dos joelhos. O ideal é que tenha algum tipo de fenda ou abertura discreta para facilitar o caminhar. Não use uma peça muito justa, em tecido fino, porque pode marcar e ficar vulgar.
#ficaadica2: As mangas bufantes faziam sucesso nos anos 80 e estão de volta. A boa notícia é que são democráticas, porque conferem volume em uma região segura: o braço.
#ficaadica3: Se tiver o tronco curto, tome cuidado com a blusa cropped (mais curta), porque o achata ainda mais.
#ficaadica4: Usa blusa cropped com parte de baixo de cintura alta, mesmo que queira revelar um pouco da barriga.
#ficaadica5: Engana-se quem pensa que nude é sinônimo de bege. Quando se fala em tom nude, deve-se ter em mente a cor da pele de cada pessoa, dos marrons aos rosa-claros. Várias marcas de calçados, incluindo a grife Christian Louboutin, lançaram produtos com cartela ampla de nude.
#ficaadica6: O conceito de nude em vários tons se estende também para a maquiagem e para os esmaltes. As tonalidades nude são aquelas mais próximas da pele de quem usa. O make de Patricia Poeta pode ser chamado de nude, porque a apresentadora usou cores, tanto da base, quanto das sombras, que se misturam ao tom de sua tez. Para completar, apenas máscara de cílios e batom levemente rosado.
Compre aqui peças semelhantes