Manu Gavassi deu lição de estilo para quem quer investir em sensualidade. Fugiu do combo “justo, curto e decotado” e garantiu o estilo sem revelar demais.
Para isso, escolheu vestido tipo camisola, com detalhes de renda na lateral. E colocou por cima um corset, que ajudou a delinear a silhueta ao valorizar a cintura. Trata-se do top “Amelié”, com alças em veludo, da Akomb. Está à venda por R$ 495 no site da marca.
As tonalidades próximas das peças ainda resultam em efeito alongador, pois não há interrupção visual. O mix de colares e os cabelos semipresos com laço verde deram toque descolado.
#ficaadica1: Na hora de comprar o corset, observe bem se não aperta demais, o que prejudica os movimentos, e se não faz saltar gordurinhas.
#ficaadica2: Corset, palavra francesa que significa espartilho, entrou definitivamente no guarda-roupa feminino em 2019, apesar de aparecer em looks já há algumas temporadas. Ajuda a modelar a silhueta e afinar a cintura.
#ficaadica3: O corset por cima da roupa faz parte do estilo boudoir, termo usado para designar quarto para a mulher se vestir. Até o começo do século 20, era usado por baixo das roupas para moldar a cintura. Ou seja, o famoso espartilho.
#ficaadica4: Ao usar “slip dress” (vestido camisola), capriche nos complementos para dar um toque sofisticado à produção. Também é interessante apostar no contraste entre o delicado vestido estilo camisola e peças mais pesadas, como tênis, jaqueta de couro, casacos grandes.
Ver essa foto no Instagram